| 15/04/2010 10h10min
A segunda seletiva sul-americana do novo Circuito Mundial Pro Junior da Associação de Surfe Profissional (ASP) começa nesta sexta, em Balneário Barra do Sul, no Norte catarinense. O Vida Marinha Pro Junior prossegue até domingo na praia do Bispo.
Outras duas etapas também estão programadas para Santa Catarina: o Mormaii Pro Junior, de 30 de julho a 1º de agosto, em Garopaba, Sul do Estado; e o Oceano São Chico Pro Junior, de 6 a 8 de agosto, na Prainha, em São Francisco do Sul.
As seletivas da ASP South America apontam duas mulheres e quatro homens para o Campeonato Mundial. Eles se juntam aos dois sul-americano com até 20 anos mais bem colocados no ranking mundial unificado da categoria profissional.
O paulista Miguel Pupo começou na frente do masculino, batendo o atual campeão sul-americano na última onda que surfou na final contra o catarinense Alejo Muniz. Os dois, o paranaense Peterson Crisanto e o capixaba Krystian Kymmerson, que ficaram nas semifinais, no momento se classificariam para o Mundial Pro Junior da ASP.
No feminino, a paraibana Diana Cristina defendeu o título contra a havaiana Leila Hurst e derrotou a única estrangeira na bateria decisiva. Camila Cássia, de São Paulo, e Barbara Segatto, do Espírito Santo, dividem a segunda posição. Leila não disputa a seletiva sul-americana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.