| 09/04/2010 15h02min
A etapa de abertura do Brasil Surf Pro foi adiada em função do mar grande e muito mexido nas praias de Ubatuba, litoral paulista. O campeonato estava marcado para começar na manhã desta, sexta, mas agora passou para as 8h do sábado na Praia de Itamambuca. O formato mudou para baterias de quatro competidores até a final nas duas categorias, masculina e feminina. O objetivo é realizar o campeonato nas melhores ondas possíveis e mesmo com o adiamento termina na manhã do domingo em Ubatuba.
— Nós visitamos todas as praias e a única que tinha uma condição era o Perequê-Acú, mas estavam bem diferentes, com ondas pequenas. Temos uma previsão do mar melhorar muito amanhã (sábado) aqui em Itamambuca, então resolvemos cancelar o campeonato hoje —, sentenciou Marcelo Andrade, diretor de prova do Brasil Surf Pro.
Marcelo Andrade também falou sobre o fato atípico de adiar um campeonato de surfe por excesso de ondas e não por falta, como é mais comum no Brasil.
— A questão não é falta de onda,
tem muita até e o que prejudica mais é a correnteza e o mar mexido demais.
Catarinense Alejo Muniz tentou pegar algumas ondas mas não conseguiu
Foto:
Fábio Minduim, Brasil 1Esporte, divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.