| 12/04/2010 10h49min
O planejamento era claro: ir em busca da conquista do Campeonato Carioca de 2010. Porém, em campo, o Fluminense nem sequer chegou perto disso, já que foi eliminado tanto na semifinal da Taça Guanabara quanto na da Taça Rio. Cuca, que tinha força por conta do bom trabalho realizado nas rodadas finais do Brasileiro 2009, já não é mais unanimidade nos bastidores do clube. Além disso, o elenco jovem deverá receber o reforço de atletas experientes, apesar de abertamente o discurso ser de manutenção.
Alguns jogadores, como o lateral-esquerdo Julio Cesar, foram um grande investimento, mas o retorno ainda não aconteceu. O insucesso nos momentos decisivos faz os planos para a temporada serem colocados em xeque.
– Precisa ter equilíbrio, no futebol nada acontece por acaso – alertou o treinador Cuca, pregando o trabalho a longo prazo para se colher frutos.
Um dos mais experientes do grupo, o atacante Fred chama a responsabilidade para si no momento difícil que o Fluminense atravessa.
– Se tiver de me responsabilizar, colocar um peso a mais em mim para dar tranquilidade ao grupo, não tem problema – enfatiza o camisa 9 das Laranjeiras.
Fred afirma que não cobrou torcida em comemoração de gol
No primeiro tempo do clássico diante do Botafogo, quando o Fluminense perdia por 1 a 0, o atacante Fred perdeu um pênalti e foi vaiado pela torcida. Na sequência, o jogador marcou duas vezes e comemorou muito os gols, indo na direção das arquibancadas. Para muitos, o atleta foi cobrar os torcedores que o vaiavam, mas ele esclareceu:
– Quero esclarecer que não fui esbravejar com a torcida em momento algum, pelo contrário, fui agradecer o apoio e pedir mais para nosso time ter força. O casamento entre os nossos torcedores e o time é o mesmo, existe um caso de amor entre os dois. Ano passado quando todos diziam que estávamos rebaixados, foram eles que nos abraçaram e nos levaram até o fim – garantiu.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.