| 10/04/2010 15h27min
A recordista mundial e duas vezes campeã olímpica no salto com vara, a atleta russa Yelena Isinbayeva, de 27 anos, decidiu parar por tempo indeterminado. Após não ter suprido as espectativas no Mundial Indoor de Doha, no último mês, ficando na quarta posição, a atleta resolveu ficar de fora nas competições.
– Nestas últimas três semanas, fiquei refletindo e cheguei à conclusão de que é absolutamente necessário fazer uma pausa das competições – declarou Isinbayeva neste sábado.
A péssima fase na carreira da melhor saltadora do mundo tem contraste direto com status em 2008, quando naquela ocasião, a atleta brilhava nas Olimpíadas de Pequim. E de 2009 até os dias de hoje, a situação ficou crítica, quando começou a somar maus resultados seguidos, como no Mundial de Berlim em que ficou na trágica, última colocação sem conseguir saltar se quer uma barra na final. No Mundial Indoor, ficou de fora do pódio e a brasileira Fabiana Murer apreveitou a sequência de
resultados ruins no rendimento da
russa e ficou com o ouro. A musa não sabe quando vai retornar às competições, mas não discarta voltar ainda este ano.
– Não descarto completamente o Circuito do Verão ou os campeonatos da Europa, em julho e agosto – confirmou a altleta.
Depois do Mundial, do mês passado, a saltadora já tinha demonstrado insatisfação com o que está ocorrendo na vida profissional, deixando a entender que poderia interromper a carreira.
– A todo o tempo eu sinto uma certa pressão. Todo o tempo sinto que tenho de ser a melhor, ganhar medalhas e não decepcionar meus fãs e a mim mesma. Preciso encontrar o foco novamente. Para ganhar uma competição neste nível você precisa estar tranquila – afirmou a atleta.
Apesar de fase em que vive Isinbayeva, ela ainda é a dona do recorde mundial do salto com vara, com extrema vantagem. Em Zurique, na Suíça, a saltadora estabeleceu a marca de 5,06m, em 2009.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.