Esportes | 14/03/2010 12h46min
Fabiana Murer conquistou a primeira medalha de ouro feminina do país na história do Mundial Indoor de Doha, no Qatar. Ela atingiu a marca de 4,80m no salto com vara. Fabiana aproveitou-se do fracasso da recordista mundial da modalidade, Yelena Isinbayeva, que sequer subiu ao pódio.
A brasileira teve facilidade para superar os 4,50m, 4,60m e 4,70m na primeira chance. Nos 4,75m, só conseguiu saltar sem derrubar o sarrafo na terceira tentativa.
Já Yelena repetiu seu fracasso do Mundial de Berlin, em que ficou na última colocação, justamente nesta altura, de acordo com o site Globoesporte.com. Ela errou as três tentativas e teve que abandonar a competição.
Fabiana, que levou o bronze no Mundial de Valência-2008, seguiu o duelo contra a russa Svetlana Feofanova passando com sobra pelos 4,80m na primeira chance. Svetlana conseguiu passar somente na segunda tentativa. As duas competidoras não conseguiram saltar os 4,85m. Vantagem da brasileira, que ficou com ouro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.