| 04/04/2010 20h46min
Com o retorno de Robinho, o Santos venceu o São Caetano por 3 a 1 neste domingo, no Anacleto Campanella. Com isso, o Peixe garantiu a primeira colocação do Campeonato Paulista, com 44 pontos.
Já o São Caetano deu adeus às chances de ir para as semifinais da competição, já que permaneceu com 27 pontos e não pode alcançar o quarto colocado Corinthians, que tem 32.
O jogo
O Santos contou com a sorte logo no início do jogo. Aos três minutos, Marquinhos avançou pela esquerda e sofreu falta. Na cobrança, o próprio camisa 10 cruzou no meio da área. O atacante Hugo tentou desviar e acabou fazendo contra.
A equipe santista apenas administrava o resultado e esperava o término do primeiro tempo, quando Pará tentou sair da defesa com a bola dominada e perdeu para Fernandes. O jogador tocou para Hugo tocar com categoria no canto direito e se redimir do gol
contra.
Segundo tempo
Se na primeira etapa o Santos começou no ataque, na segunda foi a vez do Azulão mostrar as garras. Logo com seis minutos, Hugo fez boa jogada e tocou para Wanderley na pequena área. O centroavante chutou cruzado, e a bola bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.
A partida então, ficou muito equilibrada. O São Caetano levava perigo com Hugo e Wanderley sendo municiados pelo eficiente Fernandes, que arriscou alguns chutes de fora da área exigindo bastante do goleiro Felipe. O Santos não deixava por menos, e sempre que aparecia no ataque, assustava.
E num lance de bola parada, André cruzou na cabeça de Neymar dentro da área. O jogador mergulhou de peixinho e colocou no ângulo de Luiz.
Depois disso, o Azulão se rendeu. Apenas assistia a equipe santista tocar a bola no meio de campo e chegar cada vez mais próximo do terceiro gol. E ele não tardou a acontecer.
Robinho recebeu sozinho no meio de campo, invadiu a área e ainda teve tempo de escolher o canto esquerdo, no contrapé de Luiz, para aumentar a vantagem santista. Esse foi o 200º jogo do atacante com a camiseta do clube.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.