Notícias

 | 31/03/2010 20h29min

UCS quer quebrar sequência negativa na Superliga masculina diante do Sesi

Equipes se enfrentam a partir das 20h desta quinta em Caxias do Sul

A Superliga Masculina de vôlei 09/10 já conhece os oitos times classificados para as quartas de final. Mesmo assim, as duas rodadas finais da fase classificatória servem para definir a colocação e, consequentemente, os duelos da próxima fase. Nesta quinta, oito jogos movimentam a 17ª rodada do returno. E somente um colocará frente a frente duas equipes que ainda lutam pelo título da competição: aUCS x Sesi-SP. O confronto será disputado no Ginásio Poliesportivo, em Caxias do Sul (RS), a partir das 20h. O time gaúcho quer quebrar a sequência de quatro derrotas consecutivas para equipes que estão abaixo na classificação geral – Santo André, São Caetano/Ulbra, Náutico e Vôlei Futuro.

– Nosso momento não é bom. Não estamos jogando bem. Temos que reaver o nosso sistema de jogo. Precisamos motivar o time para buscar as vitórias nos jogos que faltam. Sabemos que é difícil porque os times, querendo ou não, já estão pensando nos confrontos das quartas de final. Ainda temos chances de terminar a fase classificatória na sexta colocação e vamos em busca disso – avaliou Jorge Schmidt, técnico da UCS.

Sobre o adversário, Jorginho fez uma rápida análise.

– É um time que foi montado para ser campeão – destacou o treinador, lembrando que alguns de seus jogadores estão “cansados”.

– Estamos no final da fase classificatória e alguns de nossos atletas estão desgastados, com dores, como é o caso dos ponteiros Bruno e Thiago. Mas já sabíamos que a Superliga seria assim. Temos que recuperar todo o time para chegarmos bem aos play-offs – disse Jorginho, que contará com Bruno e Thiago no jogo contra o Sesi-SP.

A UCS está na briga pelo sexto lugar da fase classificatória. O time ocupa a sexta colocação, com 49 pontos, em 30 jogos, 19 vitórias e 11 derrotas. Seus adversários diretos na briga pela posição são o Brasil Vôlei Clube (SP) e o Vivo/Minas (MG), sétimo e oitavo colocados, respectivamente.

As demais equipes classificadas para os play-offs são: Cimed/Malwee (SC), Sada Cruzeiro (MG), Pinheiros, Montes Claros, Brasil Vôlei Clube e Vivo/Minas. E desses, cinco jogarão nesta quinta-feira. Apenas o Pinheiros folgará.

A Cimed/Malwee vai até Blumenau (SC), onde duelará com o Blumenau, a partir das 20h. O Sada Cruzeiro também jogará fora de casa, em Volta Redonda (RJ), onde enfrentará o time local, a partir das 19h. O Montes Claros atuará em seu Ginásio Tancredo Neves contra o Náutico (SP), no mesmo horário.

O Brasil Vôlei Clube também terá o apoio da sua torcida. Às 19h, a equipe paulista terá como adversário o Vôlei Futuro (SP), no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). O Vivo/Minas irá até Vitória medir forças com o Álvares/Vitória (ES), no Ginásio Álvares Cabral, às 19h30min.

Alexandre Arruda, CBV / 

Jorginho Schmidt: "Temos que reaver o nosso sistema de jogo"
Foto:  Alexandre Arruda, CBV


Notícias Relacionadas

27/03/2010 21h16min
Superliga Masculina conhece os oito classificados
27/03/2010 15h06min
Sesi-SP vence Pinheiros em duelo de irmãos
25/03/2010 23h16min
Cimed/Malwee vence o Volta Redonda com tranquilidade pela Superliga
20/03/2010 13h29min
UCS perde para o São Caetano neste sábado em jogo válido pela Superliga de Vôlei
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.