| 18/03/2010 00h04min
A boa atuação do goleiro Khune impediu a vitória do Cruzeiro contra a África do Sul no amistoso internacional disputado na noite desta quarta-feira, no Mineirão. A partida foi de ataque contra defesa mas o gol não saiu até o apito final: 0 a 0 no duelo entre Adilson Batista e Carlos Alberto Parreira. A Taça Aécio Neves, oferecida ao vencedor do confronto, foi gentilmente cedida pelo Cruzeiro à delegação sul-africana. O primeiro tempo foi de pressão do Cruzeiro e boa atuação do goleiro Khune. A África do Sul também chegou a incomodar a meta de Fábio.
Pedro Ken começou bem a partida pelo lado direito. Ele tentou chute rasteiro no canto mas não foi feliz. O goleiro africano fez a defesa. Minutos depois, o meia celeste arriscou de cabeça, após cruzamento bom de Diego Renan. Khune se deu bem novamente.
Enquanto isso, Tshabalala fez um bom lançamento para Mphela avançar e bater. Fábio conseguiu fazer uma boa defesa. Superior, o Cruzeiro atacava pelos cantos. Roger, com um bom chute, e Wellington Paulista, de cabeça, tentaram abrir o placar. O goleiro da África do Sul foi mais uma vez soberano.
Já na segunda etapa, o primeiro lance já demonstrava que a Raposa continuaria dominando as ações ofensivas. Kléber foi lançado e levou perigo para a defesa adversária. O Gladiador, no entanto, bateu cruzado e a bola foi para fora.
Bernardo, que entrou na segunda etapa, quase marcou de falta. A bola bateu no travessão, aos 10 minutos. Quem também tentou de fora da área foi Henrique, aos 23 minutos. O goleiro Khune defendeu. A partida continuou no ataque contra defesa, mas o Cruzeiro não furou o bloqueio africano. No final, Cale cobrou falta com perigo e Fábio defendeu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.