| 01/03/2010 23h26min
Rodrigo Mendes foi a contratação mais ousada dos times que disputam o Gauchão 2010, excluindo a Dupla Gre-Nal. Porém, na final do primeiro turno da competição, o atacante do Novo Hamburgo começou no banco de reservas. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o técnico da equipe Gilmar Iser explicou a decisão de iniciar o jogo com o atleta entre os reservas:
— Teve vários motivos. Um deles aconteceu um dia antes do jogo, que foi a ausência do Leandro na equipe e a presença do Hugo. E o Hugo é mais atacante. Então eu precisava de um ala que soubesse fazer uma linha de quatro lá atrás, que era o Chicão e eu jogaria com a mesma equipe que enfrentei o Inter. Outro motivo é que contra o Inter jogamos uma bela partida (sem o Rodrigo Mendes) — disse.
Iser colocou o atacante no segundo tempo da partida desse domingo, quando o Grêmio já vencia por 1 a 0 - resultado final. Ele citou outros motivos por deixar Rodrigo Mendes no banco:
— No nosso treino eu fiz o teste com
o Rodrigo na equipe e o time não
rendeu muito bem. Foi o pior coletivo desde que estou aqui em Novo Hamburgo. E outro motivo é que eu achava que a entrada do Rodrigo com o jogo mais aberto seria melhor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.