| 22/02/2010 08h07min
Tonho Gil foi apresentado oficialmente na tarde de domingo, na sala de imprensa do estádio Bento Freitas, como novo técnico do Brasil-Pe. Em sua primeira entrevista como treinador xavante, segundo a assessoria de imprensa do clube, o treinador disse que o time precisa reagir imediatamente no Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, já que até agora somou apenas dois pontos em três jogos. Deixou claro também que pretende manter pulso firme no comando do grupo.
Depois de atender aos jornalistas, Tonho se dirigiu ao vestiário do Bento Freitas, onde foi apresentado aos jogadores pelo presidente Helder Lopes. Na conversa com os atletas, o novo treinador expôs ao grupo a filosofia de trabalho que pretende pôr em prática a partir de agora. Em seguida ele cumprimentou cada um dos 30 integrantes do elenco, antes de partir para o primeiro treinamento com o plantel rubro-negro, que precisou ser em um ginásio de grama sintética, devido ao mau tempo.
O primeiro teste
de Tonho Gil está marcado
para as 17h desta quarta-feira, contra o Guarany de Camaquã. O mandante da partida é o Brasil, mas o jogo será disputado no estádio Sílvio Luz, do próprio Guarany, pois é nesse confronto que o time da Baixada vai cumprir a perda de mando de campo imposta pelo TJD no início deste mês.
Confira algumas declarações de Tonho em sua apresentação:
Convite
— Eu estava no Santa Cruz, estava bem, fazendo um bom campeonato (4V, 2E e 2D), mas quando o Presidente Helder Lopes me ligou eu aceitei o convite na hora. Porque aqui no Brasil eu tenho chance de ser campeão, de levantar um caneco. Eu tenho ambições, gosto de desafios, e com certeza nós vamos longe com esse time.
Expectativas
— Esperamos fazer um grande trabalho, contando com o apoio de todos, principalmente da torcida, para que as coisas aconteçam da melhor forma possível. O acesso ao Gauchão é uma tarefa
árdua, mas o Brasil é grande, o Brasil é forte, o Brasil é time de primeira divisão,
e nós vamos lutar com tudo para colocá-lo no lugar de onde ele nunca deveria ter saído.
Primeiro contato
— Pretendo conversar com cada atleta e colocar cada um no seu devido lugar, sem inventar nada e dando liberdades a eles para trocar ideias. Porque o que for melhor pra eles, será melhor para mim e para o clube.
Filosofia de trabalho
— Precisamos encarar o fato de que são jogadores profissionais, e, por isso, eles têm direitos e deveres que precisam ser cumpridos. Tem que entrar em campo com determinação, mostrando que quer ganhar o jogo, e pensando somente na vitória. Caso isso não aconteça, serão tomadas as devidas providências, porque, a partir de agora, o grupo tem que entender que quem manda aqui sou eu.
Segunda Divisão
— Eu preciso me inteirar melhor da competição, porque eu estava no Santa Cruz,
disputando o Gauchão, não estava acompanhando a segunda divisão. E nessa disputa nós temos que estar
ligados, porque os jogos são sempre muito difíceis, e nós precisamos saber quem são os destaques de cada equipe adversária.
Retomada
— Para aliviar essa pressão atual, nós temos que começar a ganhar os jogos, sendo sabedores que estamos na segunda divisão, e jogando como a competição exige. Além disso, nessa hora nós precisamos muito do incentivo do nosso torcedor, porque a torcida do Brasil sempre foi o 12º jogador do time. Então, se todos nós nos unirmos, com a torcida apoiando da arquibancada e os atletas se doando ao máximo dentro do campo, tenho certeza que vai ficar muito mais fácil de atingir o grande objetivo, que é conquistar o título do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão.
"Aceitei porque aqui no Brasil eu tenho chance de ser campeão", disse Tonho Gil
Foto:
Carlos Insaurriaga, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.