| 17/02/2010 10h53min
O Brasil-Pe jogará a primeira partida da Segundona Gaúcha como mandante nesta quinta-feira, às 17h, contra o 14 de Julho. Porém, a partida não será realizada no Estádio Bento Freitas, mas no Nicolau Fico. Um sistema de drenagem foi instalado no gramado da Baixada e o local ainda não tem condições de receber jogos.
Os ingressos para o confronto estarão à disposição do torcedor rubro-negro a partir das 9h desta quarta-feira, no estádio Bento Freitas. Depois, a partir das 13h, os bilhetes serão vendidos diretamente no estádio Nicolau Fico.
O clube foi punido com a perda de mando de campo de um jogo por causa dos incidentes na partida contra o Inter B, pela Copa Arthur Dallegrave em 2009. Porém, o clube cumprirá a pena no próximo jogo como mandante, e terá que jogar a uma distância de 100 quilômetros de Pelotas.
Nessa terça-feira, o Xavante realizou o último treinamento antes de enfrentar o 14 de Julho. Por causa da chuva, o trabalho tático,
previsto para acontecer no local do
jogo, teve que ser transferido para um ginásio de grama sintética, assim como já havia acontecido no dia anterior.
Depois de estrear com um empate contra o Rio Grande e perder para o Bagé, o técnico André Luis acredita que a equipe precisa de 'menos inspiração, e mais transpiração' para vencer a primeira no campeonato:
— Nós temos que continuar trabalhando forte, e, quando chegar no dia do jogo, ser uma equipe bem diferente do que nós fomos nessas últimas duas partidas. Precisamos ser um time mais aguerrido, adequando nossa postura de acordo com a competição — afirmou o treinador.
O Brasil-Pe é o sétimo colocado do Grupo A, com apenas um ponto. Depois de enfrentar o 14 de Julho, a equipe encara o Guarany, no Estádio Estrela D'Alva, em Bagé.
Brasil-Pe treinou em grama sintética por causa da chuva
Foto:
Carlos Insaurriaga, Brasil-Pe, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.