| 20/02/2010 15h59min
A participação da brasileira Fabiana Murer em Birmingham, na Inglaterra, foi duplamente vitoriosa. Neste sábado, além de estabelecer o novo recorde sul-americano indoor do salto com vara ao alcançar 4,82 metros, a atleta ainda deixou para trás a polonesa Anna Rogowska, atual campeã mundial.
Fabiana melhorou em um centímetro o seu recorde, conquistado no meeting de Stuttgart, na Alemanha, no dia 06/02. Rogowska empatou com a russa Svetlana Feofanova no segundo lugar. Ambas saltaram 4,72 metros.
Este foi uma espécie de tira-teima entre Fabiana e a polonesa. Em Stuttgart, a brasileira deixou Rogowska para trás com um salto de 4,81 metros. Já em Bydgoszcz, na Polônia, a história se inverteu e Rogowska foi ouro, com 4,81 metros. Fabiana levou a prata com um salto de 4,71 metros, mesma marca que a adversária atingira anteriormente.
A russa Yelena Isinbayeva, campeã olímpica e recordista mundial, resolveu não participar da prova que serviu como preparação para o Mundial Indoor de Atletismo indoor a ser realizado em março, em Doha, no Catar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.