Esportes | 31/01/2010 16h03min
O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, é o segundo pior entre 16 pesquisados nas 12 cidades brasileiras que serão sede da Copa de 2014. Paulo Odone, secretário extraordinário do Mundial de 2014, comentou o dado na noite deste sábado. Segundo ele, as obras de ampliação do aeroporto dependem da remoção de habitações das vilas Dique e Nazaré. O trabalho tem sido feito pela Prefeitura de Porto Alegre.
– O que eles estão preocupados é com a capacidade, se a Infraero vai duplicá-lo (o aeroporto) e vai transferir o terminal de cargas. E há uma dificuldade que a prefeitura está cumprindo de transferências das vilas Dique e Nazaré, que são pequenas cidades de ocupação irregular e que estão sendo transferidas para casas que a prefeitura fez – declarou.
– Se isso for realizado, a Infraero precisa cumprir com a parte dela de duplicar a estação de passageiros e colocar os novos instrumentos na pista alongada – completou.
Odone explicou ainda que o Governo do Estado tem mantido contato com o Governo Federal para que não ocorram atrasos. O secretário espera que as obras deslanchem a partir de março:
– Estamos em contato com o ministro Jobim. O coordenador da Infraero esteve conosco. Eles estão preocupados com a parte que ficou com o Estado, mas que precisa a União ajudar para a Copa, de também desapropriar uma fatia da Vila Floresta. Mas estão preocupados com a Vila Dique e Nazaré, que sejam desocupadas para que a obra possa proseguir. Espero que a partir de março esteja em andamento forte – comentou.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.