| 21/01/2010 16h26min
O governo da Bahia assinou nesta quinta o contrato de Parceria Público Privada (PPP) para a reconstrução da Fonte Nova, que será uma das sedes da Copa 2014. A previsão é a de que o antigo estádio seja demolido no fim de fevereiro e as obras tenham início em junho. O término foi marcado para dezembro de 2012. A estimativa é a de que o valor total do investimento seja de R$ 591,07 milhões.
– Somos o primeiro estado a estar nesse estágio de assinatura de contrato. Hoje é um dia para assinar e comemorar. Estamos dentro do tempo e repito que para mim é motivo de orgulho, porque acho que demos uma aceleração necessária – disse o governador da Bahia, Jaques Wagner.
A nova Fonte Nova ocupará uma área de 121.189 metros quadrados e terá capacidade para 50 mil lugares fixos, além de 50 camarotes, museu do futebol, restaurante panorâmico, 62 banheiros, 46 bares, cobertura de estrutura metálica e 2 mil vagas de estacionamento interno.
– Terminar o estádio em dezembro de 2012 é o prazo que vai nos garantir uma sede também na Copa das Confederações. Temos todas as condições para isso. Temos um consórcio vencedor largamente experiente, de longa tradição em construção. Isso é garantia de que não haverá tropeço em técnicas de construção. Além disso, começar primeiro é muito significativo – afirmou o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Nilton Vasconcelos.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.