| 19/11/2009 15h59min
O oposto Leandro Vissotto é destaque em reportagem do site da Federação Internacional de Vôlei. A entidade ressaltou o excelente ano que o atleta vem realizando e seu bom desempenho Copa dos Campeões, em andamento no Japão. O carioca de 2m12cm já é o maior pontuador brasileiro na competição, com 39 pontos marcados – apenas oito a menos que o líder do quesito, o japonês Shimizu Kunihiro.
Em abril, na cidade de Praga, na República Tcheca, Vissotto marcou 21 pontos na decisão da Liga dos Campeões e assegurou a conquista inédita para o Trentino. No mês de julho, em Belgrado, na Sérvia, o oposto colocou a bola no chão 29 vezes, na grande final contra os anfitriões, e o Brasil faturou o octacampeonato da Liga Mundial. Em ambas as ocasiões, o carioca foi o maior pontuador dos jogos decisivos.
Um mês após a vitória sobre a Sérvia, Vissotto foi campeão sul-americano sobre a Argentina, em Bogotá, na Colômbia. Por fim, no último dia 08, o oposto marcou 21 pontos na final contra o Belchatow, da Polônia, e foi fundamental no título de mundial de clubes do Trentino. Ele ainda terminou a competição como maior pontuador dos italianos, com 96 bolas no chão.
– Estou feliz com este reconhecimento, mas sempre procuro melhorar o meu jogo. Quando você pensa que está bem, aí que mora o perigo, pois você pode ter uma queda de rendimento. Ser elogiado é muito bom, mas não posso me acomodar. Para jogar na seleção é preciso sempre atuar em alto nível e, por isso, o trabalho diário é o segredo para manter a boa forma – afirmou.
Vissotto também falou sobre a Polônia, adversário que conhece muito bem.
– Como o torneio é de pontos corridos, precisamos vencer o maior número de jogos possíveis e, principalmente, os concorrentes diretos na busca do troféu. Por isso, temos que descansar bem até o jogo contra os poloneses, corrigir as falhas que o Bernardinho apontar e partir com tudo para esta decisão. A equipe deles tem muita qualidade e é a atual campeã europeia. Será um clássico duro e equilibrado – explicou.
Brasil e Polônia se enfrentam em Nagoya, neste sábado, às 1h30min (horário de Brasília), no Nippongaishi Hall. A seleção de Vissotto lidera a competição ao lado do Japão, com quatro (4) pontos. Ao final, quem vencer mais partidas conquista o torneio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.