| 08/11/2009 21h59min
O embarque do Figueirense para Natal, onde enfrenta o América, nesta terça-feira, foi cercado de energias positivas transmitidas por apaixonados torcedores. Enquanto aguardavam a hora do voo, os jogadores do alvinegro receberam conselhos, concederam autógrafos, posaram para fotografias e até improvisaram versos para homenagear o clube.
Identificada com o distintivo do clube em uma pequena bolsa e na jaqueta, a advogada Nádia Torres Poli, 60 anos, fez questão de falar com todos os jogadores que estavam no saguão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. O lateral Lucas retorna ao time após cumprir suspensão e já sabe que o deverá fazer em campo, de acordo com Nádia:
— Mandei ele chutar mais, porque acho que ele fará um dos gols. Será 3 a0, com gols do Fernandes e do Schwenck também — avisou Nádia.
A advogada é presença certa nos jogos e nos embarques e desembarques da delegação no Aeroporto Hercílio Luz. Fanática e neta de
ex-treinador do clube, fez até uma simulação
de resultados na fase final que apontam o Figueirense como terceiro colocado. Já o músico Bruno Ramos Ribeiro, 23anos, foi ao aeroporto na carona da cunhada Vanessa Aparecida, outra torcedora fanática. Entre uma foto e outra, Bruno previu uma vitória de 3 a 2.
Os irmãos Vitor e Mariana Mendes, de 20 e 18 anos, esperaram os jogadores na porta do restaurante para pegar um autógrafo na camisa oficial. Almoçaram mais cedo, saíram de Capoeiras às 12h30min, a tempo de pegar o embarque da delegação, que aconteceu às 13h45min. Para Vitor, a equipe precisa ganhar todos os jogos e o torcedor não pode desacreditar.
Extrovertido, o volante Roberto Brum retribuiu o carinho com versos de improviso para satisfazer duas torcedoras que registraram a performance na câmera filmadora para postar no YouTube.
Já a professora aposentada Carmem Costa Mencia, 65 anos, saiu da Trindade para levar uma "energia muito boa" para os jogadores. Mas ela ficou impressionada com a
receptividade e o carinho demonstrado
pelo ídolo Fernandes.
— Eu vejo a garra no olhar de cada um, mas com o Fernandes foi uma coisa completa, porque ele também transmitiu energia — revelou.
O ídolo entende o carinho do torcedor, mas sabe que existe uma responsabilidade:
— A gente sabe da ansiedade da nossa torcida e também estamos ansiosos para estar novamente sorrindo — completou.
Advogada Nádia Torres Poli conversou com técnico Márcio Araújo e com os jogadores
Foto:
Glaicon Covre
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.