Notícias

 | 07/11/2009 16h29min

Técnico do Figueirense rasga elogios à atuação de João Filipe

Araújo afirmou que defensor foi um dos melhores contra o Campinense

O Figueirense se impôs jogando no estádio Orlando Scarpelli e derrotou o Campinense por 3 a 1 na noite da última sexta-feira, dia 6. Um gol do capitão Fernandes logo no início do jogo, seguido da expulsão de Fábio Júnior pela Campinense na metade do primeiro tempo, deram tranquilidade para a equipe catarinense vencer a partida. No segundo tempo, novamente Fernandes, e Rafael Coelho, mataram o jogo antes do gol de honra de Marcelinho Henrique.

>>> Veja os gols da partida no site da RBS TV

Em entrevista à rádio CBN/Diário após o apito final, o técnico Márcio Araújo preferiu exaltar outro atleta alvinegro: João Filipe. O defensor atuou quase como um lateral, apoiando bastante o ataque, e foi quem iniciou a jogada do primeiro gol. Substituído para não correr o risco de levar o segundo cartão, João Filipe foi considerado por Araújo um dos melhores homens em campo:

— Eu gostei muito do João. Gostei já contra o Brasiliense, e hoje também. Atuou com coragem, ousado, responsável, assumindo uma condição de quem vê a importância do jogo. Guerreiro, é um menino jovem, mas perfeitamente contido. Achei que foi um dos melhores jogadores do nosso time. Minha preocupação no intervalo era por causa do cartão que ele levou, com receio de ser expulso — afirmou o treinador.

Gol cedo

Araújo também exaltou o fato de o time da casa ter marcado logo aos quatro minutos, dando tranquilidade para que o resultado fosse construído aos poucos:

— Colaborou o gol que a gente fez cedo, isso ajudou para que houvesse uma mudança de estratégia do Campinense. É um time que, nestas condições, a gente fica como um franco-atirador. Como o gol saiu cedo, por um lado a gente estabilizou o jogo, e por outro lado a expulsão do jogador do Campinense facilitou para nós.

Ausências na próxima partida

O comandante do Figueira também comentou os cartões que o atacante Rafael Coelho (por simulação de pênalti) e o volante Paulinho (puxão de camisa) levaram, o que os deixará de fora do jogo da próxima terça-feira, dia 10, contra o América-RN, às 21h50min:

— Acho que o Rafael tentou (a jogada), não foi algo voluntário da parte dele. No caso do Paulinho foi um lance de volante, uma hora qualquer vai tomar o cartão, não tem jeito. É um jogador que está sempre marcando, e o juiz interpretou que foi um lance de cartão. A gente sente falta porque são jogadores importantes, mas não vi nenhum deles "doido" para tomar cartão não.

Segundo Araújo, a ausência de ambos os atletas terá o mesmo peso:

— Eu acho que cada um tem a sua importância no grupo. O Rafael é o artilheiro da equipe, e o Paulinho é um jogador jovem que atuando há bastante jogos, se adaptou bem ao lado do Brum. Sentimos sua falta contra o Fortaleza. Confesso que os dois farão falta para nós.

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.