| 24/10/2009 17h35min
O clássico San-São, marcado para as 16h (horário de Brasília) deste domingo, já tomou ares de decisão para o Tricolor. Além de ter a chance de diminuir a diferença do líder Palmeiras para apenas dois pontos, o São Paulo busca repetir a arrancada de sucesso do final do primeiro turno. Para o goleiro Rogério Ceni, um triunfo pode significar mais que apenas os pontos.
– Se você vence, é diferente. A vida é pautada em resultados e pontuação, do objetivo que precisa alcançar. Se o time estivesse bem, não teria três resultados negativos. Precisamos melhorar, o futebol passa muito por uma grande vitória, um grande jogo traz até mais benefícios do que os três pontos – disse o capitão Rogério Ceni.
Depois de vencer o clássico contra o Santos, no primeiro turno, por 2 a 1, com dois gols de Washington, o Tricolor foi ao Beira-Rio enfrentar o Inter e, depois de estar perdendo por 2 a 0, alcançou o empate. Depois disso, o Tricolor engrenou sua melhor sequência na competição: nove jogos sem derrota. A esperança desta vez é a mesma: vencer o Alvinegro e emplacar uma série positiva rumo ao heptacampeonato do Brasileirão.
Que os jogadores do São Paulo estão encarando o San-São como o clássico da vida deles não é mais segredo. Por isso mesmo, a maioria deles admitem que se não vencer o Peixe na Vila, a conquista do título fica praticamente impossível. Mas para Rogério, o retorno do bom futebol só depende dos jogadores.
– O torcedor quer ver o título, não interessa se ganhou nos anos anteriores, e nós também temos de ser assim. O que passou ficou para trás. Nós ainda podemos ser campeões. Somos nós, atletas, que temos a responsabilidade de produzir dentro de campo. O jogo é difícil, duro, mas é lá que temos de fazer acontecer, se quisermos ser campeões – concluiu.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.