Esportes | 15/10/2009 18h40min
O Grêmio empatou quatro vezes dentro do Estádio Olímpico nesse Brasileirão em 14 jogos como mandante. O último tropeço foi diante do Sport, em 3 a 3, antes de a equipe viajar para as duas partidas fora, contra Atlético-PR e Corinthians. No próximo domingo, tem um novo confronto em casa. O adversário será o Coritiba, 15º colocado. O lateral-esquerdo Lúcio afirma que os erros estão sendo corrigidos, e que o time precisa ter atitude na frente da torcida.
– Já tivemos lições, como contra o Sport. Nosso pensamento é de corrigir erros para não repetir contra o Coritiba. Nessa reta final as falhas não podem se repetir – disse. – O Grêmio tem que ter atitude e jogar como sempre jogou em casa, sem medo de ousar – completou.
Para que a vitória seja alcançada no domingo, Lúcio lembra algo que o técnico Paulo Autuori sempre pede aos jogadores nos treinos: posse de bola.
– Uma coisa que o Paulo pede sempre para gente é ter a posse de bola. O gol vai acontecer naturalmente. Temos que ter tranquilidade – avaliou.
Lúcio é um dos pendurados com dois cartões amarelos. Correndo o risco de levar o terceiro, e ficar de fora do Gre-Nal da rodada seguinte, o lateral garante que vai agir naturalmente na partida, sem se poupar. Além disso, ele lembra que, se for suspenso, tem substituto à altura.
– Quando você prioriza muito essa coisa de tomar cartão, não é bom. Vou agir naturalmente. Caso eu leve o terceiro amarelo, tem o Bruno para substituir bem – lembrou.
Faz quatro rodadas que o Grêmio não vence no Brasileirão. E, no domingo, Lúcio espera dar um basta nesses resultados ruins.
– Quatro jogos sem vitória é muito espaço mesmo. Você tem que estar sempre pontuando. Faz tempo que não fazemos três pontos, campeonato de pontos corridos não dá para desperdiçar, tem sempre que estar somando – encerrou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.