| 09/10/2009 13h36min
Ronaldo e Chicão voltarão a vestir a camisa do Corinthians contra o Grêmio, neste sábado, às 16h10min, no Pacaembu. Porém, os outros titulares só serão conhecidos minutos antes do início do confronto, que pode marcar o fim do intervalo de cinco partidas sem vitória. Nesta sexta-feira, o técnico Mano Menezes confirmou a volta dos dois titulares, mas escondeu quais serão seus companheiros. As dúvidas principais estão no meio-campo e no ataque.
— Vamos ver ainda. Acho que essas questões estão muito abertas na equipe. Esse é nosso maior problema. Já temos uma formação, que durante muito tempo foi segura, mas em função desse momento de menos confiança se tornou menos eficaz. Estamos tentando encontrar soluções para isso. Não conseguimos o rendimento constante de equipe — afirmou o treinador, reconhecendo que ainda não achou a formação ideal após as perdas de Douglas, André Santos e Cristian e as chegadas de Edno, Defederico e Marcelo Mattos.
De acordo com ele, as
dificuldades enfrentadas após a
partida contra o Fluminense atrapalharam a decisão. Por problemas climáticos, os jogadores chegaram em São Paulo apenas na noite da última quinta-feira, por volta da meia-noite. Não houve treinamento na parte da tarde, como estava previsto.
— É difícil mexer na equipe sem fazer treinamento. Então, não adianta mexer na equipe só porque quer mais atitude. Pode mexer no comportamento para mudar a atitude. Precisamos mudar um pouco mais essa ambição. Não foi todos os jogos que houve esse problemas. Contra Goiás e Atlético-PR, perdemos por uma questão tática — completou.
Para Mano, além da falta de motivação, também há neste momento uma dificuldade técnica e tática dos seus comandados.
— Eu não acho que nossos problemas se resumem a isso (relaxamento). Estamos jogando um futebol abaixo do que podemos jogar. É uma questão técnica mesmo, de rendimento. Coletivamente não estamos bem, e a parte individual também não vai bem — concluiu.
A
equipe titular contra o Grêmio deve ser Felipe;
Alessandro, Chicão, William e Balbuena; Marcelo Mattos, Elias e Deferico; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Edno).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.