Notícias

 | 04/10/2009 17h42min

Chapecoense perde para Macaé no Maracanã pela semi da Série D

Bruno Luís marcou os dois gols da vitória do time fluminense

Atualizada às 19h32min Cleiton César, Enivado Especial

A Chapecoense perdeu para o Macaé por 2 a 0, na tarde deste domingo, dia 4, no Maracanã, pelo primeiro jogo das semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro. Bruno Luís anotou os dois gols do time da casa, aos 18 minutos do primeiro tempo e aos 10 da segunda etapa.

Com o resultado no Rio, o Verdão do Oeste precisa vencer por 3 a 0 no jogo de volta para garantir uma vaga na final da competição. Se o placar de 2 a 0 se repetir, a partida irá para os pênaltis. O segundo duelo está marcado para o dia 18, às 16h, no estádio Índio Condá. As duas equipes já estão classificadas para a Série C do próximo ano.

O jogo

Os três desfalques em relação ao jogo contra o Araguaia — Fabrício, Cadu Gaúcho e Luís André —, além das dimensões do Maracanã (110m x 75m), que é 10 metros mais comprido e cinco metros mais largo do que o Índio Condá, influenciaram no desempenho da Chapecoense em sua primeira exibição no templo do futebol.

A equipe de Mauro Ovelha até iniciou melhor, incentivada por cerca de 400 torcedores que fizeram 1,3 mil quilômetros de carro, ônibus ou avião para incentivar o clube. Eles fizeram barulho no início do jogo, mas depois dos 15 minutos já havia cerca de 40 mil torcedores de Flamengo e Fluminense — o clássico carioca pela Série A era a próxima partida no estádio.

Eles não chegaram a apoiar deliberadamente o Macaé. Porém, aos 18 minutos, o time carioca, que já conhecia o gramado, fez o primeiro gol, com Bruno Luís, numa falha da defesa.

Mauro Ovelha tentou deixar o time mais ofensivo, tirando o ala Arlan e colocando o atacante Waldson. Este, por pouco, não marcou um gol no início do segundo tempo. No entanto, a estratégia abriu espaço para o adversário, que ampliou o placar, novamente com Bruno Luís. Cadu Mineiro ainda desperdiçou a chance de diminuir para o Verdão.

Técnico e direção ainda acreditam no título

O técnico Mauro Ovelha e o diretor de futebol Jandir Bordignon acreditam que o título da Série D ainda é possível. Depois da derrota, a delegação foi assistir ao Fla-Flu para aprender um pouco mais sobre o futebol carioca e, assim, tentar derrotar o Macaé.


FICHA TÉCNICA

MACAÉ (2)
Lugão; Johnathan, André, Otávio e Bill; Gedeil (Steve), Anderson (Vanderson), Marciel (Rodrigão) e Wallacer; André Gomes e Bruno Luiz.
Técnico: Toninho Andrade.

CHAPECOENSE (0)
Nivaldo; Anelka, Kleber Goiano, Silvio Bido; Arlan (Waldison), Eduardinho, Emerson Cris, Cristiano, Aelson; Rogério (Neném) e Giancarlo (Cadu Mineiro).
Técnico: Mauro Ovelha.

Gols: Bruno Luís, aos 18 do primeiro tempo e 10 do segundo tempo (Macaé).
Cartões amarelos: Anelka (Chapecoense).

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 03/10/2009 (domingo).
Horário: 15h45MIN (de Brasília).
Arbitragem: Devarly Lira do Rosário (ES), auxiliado por Adailson Alves Pereira (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES).


DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.