Esportes | 24/09/2009 22h10min
Fábio Rochemback chegou para ser titular, confirmou as expectativas e estreou pelo Grêmio na partida diante do Vitória, no dia 5 de setembro, no Olímpico, com um empate em 1 a 1. Em seu segundo jogo, contra o Náutico, nos Aflitos, o jogador participou da primeira vitória gremista fora de casa com o placar de 2 a 0. O terceiro confronto foi contra o Fluminense, novamente no estádio tricolor, quando o Grêmio conseguiu uma goleada por 5 a 1. Foram três jogos, duas vitórias - uma fora, a primeira no Brasileirão - e um empate.
Uma campanha para nenhum estreante botar defeito. Rochemback se diz feliz com o momento que vive e por ter começado bem no novo clube, e ainda avisa que vai melhorar.
– Estou melhorando, só tenho a melhorar. Cheguei tranquilo, estou bem ambientando ao grupo, a cada jogo vou me soltando mais, o que é importante. Com o trabalho que viemos fazendo durante a semana vou poder me soltar mais e ajudar ainda mais o Grêmio – comentou.
Mesmo com o time montado quando chegou, o volante tratou de garantir seu espaço. Em seguida, vieram os elogios e a confiança do técnico Paulo Autuori. Rochemback é titularíssimo do meio-campo tricolor.
– Quando cheguei o grupo estava bem formado. Mas ninguém joga sozinho, eu entrei e gostei do jeito que a equipe estava. Duas vitórias e um empate é uma coincidência boa – destacou.
– Estou gostando da maneira que entrei na equipe, o próprio Paulo me passou confiança e isso é muito importante, ele me dá liberdade para jogar também, com mais jogos espero render mais ainda – projetou.
Rochemback comenta os elogios que vem recebendo, e destaca que o que colabora para seu rendimento é a união do grupo.
– As pessoas comentam isso, que eu estou bem, mas estou bem tranquilo com isso. Estou trabalhando para isso, o trabalho está sendo feito com todo mundo, e o importante também é a união do grupo – encerrou.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.