| 23/09/2009 15h34min
Acabou a novela Orteman. De acordo com o jornal Ovación, o meia uruguaio foi anunciado oficialmente pelo Peñarol, do Uruguai, nesta quarta-feira. Ele fechou contrato até o final do ano.
O jogador se desligou do Grêmio em agosto, após uma negociação complicada. A rescisão de contrato foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no dia 10 de setembro.
Orteman foi denunciado por Osvaldo Domínguez Dibb, empresário paraguaio que presidiu o Olimpia. Em 2004, o jogador deixou o clube rumo ao Independiente, da Argentina, e Dibb enviou à Justiça paraguaia um pedido de extradição por fraude e lesão de confiança. Na ocasião, o meia passou dois dias detido em Montevidéu e depois liberado.
Depois de dias recolhido em Porto Alegre, Orteman resolveu se apresentar à Justiça do Paraguai. Segundo o Ovación, um juiz penal paraguaio comunicou à Interpol a anulação da ordem de detenção.
Orteman chegou ao Grêmio no ano passado com grande expectativa do clube e da torcida. No entanto, o volante não rendeu o esperado e atuou em apenas nove partidas. O contrato do jogador com o clube ia até 2010.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.