| 23/09/2009 13h53min
O volante do Figueirense Ricardo Bóvio já está recuperado da lesão que o deixou afastado dos gramados. Bóvio sofreu um estiramento na coxa durante um treino logo após o jogo contra a Portuguesa, no início de setembro. O jogador conversou com a reportagem da rádio CBN/Diário na manhã desta quarta-feira, dia 23, e disse que está se sentindo muito bem, e que agora é pensar para frente:
— Logo no primeiro treino dessa semana que a gente teve de 10 dias, eu me lesionei. Foi uma péssima hora para acontecer isso. Mas, graças a Deus, já passou e a gente superou. Conseguimos encurtar bastante o prazo de recuperação, que a princípio, seria de quatro, cinco semanas, e eu já voltei a treinar quando completei a segunda semana. Estou me sentindo bem e o negócio é pensar daqui para frente.
O atleta está feliz por voltar antes do tempo previsto. Disse que está trabalhando forte, e ainda aproveitou para agradecer a todos que contribuíram efetivamente para a sua
recuperação:
— Foi uma situação
normal, às vezes a gente se lesiona até em casa. Estou trabalhando forte, como eu vinha trabalhando até o duelo contra a Portuguesa, que eu joguei um período que não estava esperando jogar mas, por circunstância da partida, tive que jogar. Tenho que agradecer a todo o pessoal do departamento médico, que tem uma competência muito grande, por este retorno mais rápido do que o previsto, e também agradecer a Deus.
Mesmo estando de fora dos campos, o volante não deixou de acompanhar o Figueira nas partidas realizadas no Scarpelli. Ele elogiou o desempenho dos colegas alvinegros na vitória sobre o Atlético-GO, na última sexta (18), e também o trabalho do técnico Márcio Araújo:
— Fiquei bastante feliz, não só pela vitória, mas pela forma como essa vitória foi conquistada. A equipe realizou um excelente trabalho, se impondo dentro de campo, mesmo com um gol do Atlético logo no comecinho. Sabemos que é difícil, ainda mais pela situação, pelas coisas que vêm
ocorrendo quando a gente joga
em casa. Isso mostra a força do grupo, mostra que o trabalho do professor Márcio também está sendo bem feito, que ele está começando a colocar a equipe da maneira como ele acha certa. Depois desse jogo a gente conseguiu passar uma confiança naquilo que temos em mente, que é conquistar o acesso do Figueirense na Série A.
Bóvio tem planos de ser titular da equipe do Figueirense. Ele espera estar 100% até o confronto diante do Vasco, no dia 29 de setembro.
— Comecei a trabalhar mais forte com o grupo e a gente conversou. Vou ver como me sinto durante a semana para os trabalhos físicos que serão feitos, para ver qual vai ser a reação. Espero que para esse jogo do Paraná, dependendo da situação, eu já possa estar a disposição para poder ajudar, ou então estar 100% no jogo contra o Vasco, no Rio de Janeiro.
O Alvinegro encara o Paraná, neste sábado, dia 26, às 16h10min, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. A partida é válida pela
26ª rodada da Segundona. Os
catarinenses ocupam a sexta colocação da tabela com 39 pontos, enquanto os paranaenses aparecem no 12º lugar, com 32.
Bóvio elogiou o desempenho do Figueira na vitória sobre o Atlético-GO
Foto:
Carlos Amorim, Figueirense
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.