Notícias

Esportes  | 10/09/2009 12h40min

Inter corre o risco de perder destaques das categorias de base

Valor pedido pelo empresário de Lucas Roggia e João Paulo é considerado alto por Fernando Carvalho

O Inter corre o risco de perder dois jogadores que vêm se destacando nas categorias de base. Os contratos com o centroavante Lucas Roggia e meia João Paulo, ambos de 18 anos, terminam em 2010. De acordo com o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho, o empresário dos dois, o italiano Mino Raiola, pediu um valor muito alto pelos atletas.

– Quando eles fizeram 16, conforme prevê a legislação, fizemos um contrato de três anos com eles. Mas eles têm um procurador italiano, o mesmo que levou Felipe Mattioni do Grêmio, e agora neste momento estamos encontrando dificuldades em renovar com estes atletas. Normalmente, como aconteceu com Pato, Sidnei e todos os outros, o Inter faz um contrato por cinco anos quando o jogador completa 18, para ter a total garantia de que ele permanecerá aqui. Neste caso, estamos tendo uma grande dificuldade. Os valores estão muito acima dos praticados aqui – explicou Fernando Carvalho.

Sobrinho do técnico Casemiro Mior, João Paulo é apontado por Osmar Loss como "um jogador cerebral de rara habilidade". Já Lucas foi considerado por uma revista de circulação nacional o sucessor de Alexandre Pato. O destaque dos atletas levou o italiano Mino Raiola – que também é procurador do astro sueco Ibrahimovic, do Barcelona – a pedir um valor alto ao Colorado.

– O Inter assimilou todas as de mais situações criadas pela Lei Pelé, mas este problema nós não conseguimos assimilar. No momento em que o jogador completa 18 anos, temos conseguido renovar o contrato, mas este caso está sendo diferente. Não estamos conseguindo, devido à intransigência do empresário – lamentou Carvalho.

RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.