Notícias

 | 09/09/2009 18h12min

Inglaterra bate a Croácia e garante vaga na Copa do Mundo

Lampard e Gerrard marcaram dois gols cada

Com uma atuação soberba e de encher os olhos de sua torcida, a Inglaterra derrotou a Croácia por 5 a 1, nesta quarta-feira, em Wembley, e assegurou uma vaga na Copa de 2010 com duas rodadas de antecedência. Com a vitória, a equipe se manteve 100% nas eliminatórias europeias, chegou aos 24 pontos (oito vitórias em oito jogos) e não pode mais ser alcançado por ninguém no grupo 1.

É a 13ª participação da Inglaterra no Mundial. A última vez que a seleção ficou fora de uma edição do torneio foi em 1994. Além dos britânicos, mais outras sete seleções, além da já garantida anfitriã África do Sul, carimbaram seus passaportes: Holanda, Japão, Brasil, Coreia do Sul, Austrália, Coreia do Norte e Gana.

Início devastador em Wembley

Contando com o apoio da torcida, a Inglaterra começou a partida a mil por hora e, apesar das declarações de véspera, o time parecia, sim, disposto a se vingar dos croatas. Há pouco menos de dois anos, a seleção da antiga Iugoslávia eliminou os ingleses da Eurocopa com uma vitória em pleno Wembley.

Logo aos sete minutos, o meia Lennon, do Tottenham, driblou Simunic e acabou sendo derrubado dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Lampard abriu o placar.

Dez minutos depois, Lennon foi decisivo mais uma vez. O meia cruzou da direita na medida para Gerrard, de cabeça, escorar com estilo para o fundo das redes.
 
Assustada, a Croácia pouco passava do meio de campo. E se o camisa 1 britânico pouco trabalhava, do outro lado, Runje salvava sua seleção de um vexame maior ainda na primeira etapa.

No segundo tempo, a Inglaterra diminuiu um pouco o ritmo, mas, mesmo assim, seguiu dominando as ações. Aos 14, apesar do ritmo mais devagar, os ingleses ampliaram. O lateral Glen Johnson, do Liverpool, fez bela jogada pela direita e colocou a bola na medida na testa de Lampard.

Empolgada, o time do italiano Fabio Capello voltou a pressionar a saída de bola croata. E a tática do “abafa” surtiu efeito aos 21. Após cruzamento de Rooney, Gerrard fez o quarto, também de cabeça.

O brasileiro Eduardo da Silva, naturalizado croata, ficava isolado na frente. Mas o jogador conseguiu descontar aos 27, ao aproveitar um rebote de Green.

O goleiro croata ainda cometeu um grande erro aos 31 minutos. Após receber um recuo, o camisa 12 croata chutou mal e a bola sobrou para Rooney que, sozinho na grande área, só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Ucrânia empata fora de casa

Em outro jogo da chave, a Ucrânia foi a Minsk e não passou de um magro 0 a 0 com a Bielorrússia. Com o resultado, a seleção de Shevchenko e companhia segue na terceira colocação, agora com 15 pontos, e na briga por uma vaga na repescagem com a Croácia.

Fechando a rodada, Andorra, em casa, perdeu de 3 a 1 para o Cazaquistão. Ambas seleções já estavam eliminadas.
 
Com informações do GloboEsporte.com

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.