| 18/08/2009 23h21min
A secada vascaína funcionou. Nesta terça, pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão, o Bahia bateu o Atlético-GO por 2 a 1, em Pituaçu, voltando a vencer depois de cinco rodadas. Jael e Rubens Cardoso garantiram a vitória, enquanto Robston descontou para a equipe goiana, que pode perder o título simbólico do primeiro turno para o Vasco. Os dois times têm 36 pontos, mas o time carioca aparece em segundo pelos critérios de desempate.
Na próxima rodada, o Bahia encara o Paraná, em Curitiba, às 16h, enquanto o Atlético-Go recebe o América-RN, no Serra Dourada, às 20h30min. Os jogos acontecem na terça-feira, com horários de Brasília, respectivamente.
Jael deixa o Bahia em vantagem sobre o líder
Sem vencer há cinco rodadas e com o apoio da torcida, o Bahia fez valer o mando de campo desde os primeiros minutos e não tomou conhecimento do líder do campeonato. Aos nove, Rubens Cardoso desceu pelo lado esquerdo e levantou para a área. Jael subiu mais que a zaga e testou firme, no canto esquerdo de Márcio, inaugurando o placar.
Na frente, o Bahia acabou recuando. A partir dos 30, o Atlético conseguiu se reorganizar, acertando o posicionamento principalmente do meia Elias, responsável pela criação das jogadas. Marcão chegou a perder um gol incrível, na pequena área. Mais tarde, Brazão invadiu pelo meio, chutando para fora.
Aos 41, o goleiro Marcelo, do Bahia, foi substituído por Fernando com dores no joelho. O jogo estava pegado, com muitas faltas, e o árbitro acrescentou mais cinco minutos além do tempo regulamentar. A equipe goiana ainda perdeu uma excelente oportunidade de empatar, com Rafael Cruz, novamente na pequena área.
Rubens Cardoso garante a vitória baiana
Na volta do intervalo, o técnico Sérgio Guedes tirou o experiente Paulo Isidoro e pôs Juliano e, de acordo com o treinador, o objetivo foi dar mais dinâmica ao Bahia dentro de campo. Em contrapartida, irritado com a dupla de ataque Brazão e Marcão, Mauro Fernandes tirou os dois para as entradas de Juninho e André Leonel, respectivamente.
Aos 22, Juninho desceu pela direita, atraiu a marcação baiana e rolou para a entrada da área. Robston, livre, soltou a bomba, indefensável para Fernando.
A noite parecia mesmo ser do Bahia. No lance seguinte, Helton Luiz – que substituiu Nadson - arriscou de fora da área, e a bola desviou na retaguarda goiana. No rebote, Rubens Cardoso, em posição legal, dominou e fuzilou, sem chance para o arqueiro Márcio, colocando novamente o time em vantagem e decretando números finais a partida.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.