Esportes | 17/08/2009 08h29min
No dia 25 de julho, os brasileiros pararam diante da televisão quando Felipe Massa sofreu um grave acidente no treino classificatório do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1. Atingido por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello, o piloto da Ferrari sofreu uma pequena lesão cerebral e chegou a ficar internado em coma induzido. Quase um mês depois, a sensação é de alívio. Recuperado do susto e já pensando na volta às pistas, Massa recebeu Galvão Bueno em sua casa, em São Paulo, para falar sobre a recuperação. A entrevista foi exibida no programa Fantástico deste domingo.
Massa falou sobre o momento do acidente e as primeiras impressões quando acordou no hospital de Budapeste. O piloto afirmou que não teve medo de morrer em nenhum momento.
— Eu não vivi o acidente. Não vi a mola, não vi nada. Quando a mola encostou na minha cabeça, eu dormi. Não lembro. Sei que vivi tudo isso porque acompanhei depois, mas o medo de morrer eu não tive. Quando acordei no
hospital, eu já sentia que
tudo estava funcionando. Respirava bem, pensava, mexia o braço.
Apesar da boa recuperação, o retorno às pistas ainda é uma pergunta sem resposta.
— Eu faço essa pergunta direto para os médicos. Eles falam que depende de mim, da recuperação — disse Massa.
O brasileiro tem ido ao hospital uma vez por semana para fazer exames no olho esquerdo, atingido no acidente. Em setembro, ele vai se submeter a mais uma bateria de testes para ver a evolução geral do quadro.
A mulher de Massa, Raffaela, grávida de seis meses, garantiu que, apesar do grande susto na Hungria, não pediu em nenhum momento para ele parar de correr.
— Se eu pudesse escolher, ele não andaria nem de bicicleta. Mas sei que, para ele, correr é tudo — disse Raffaela.
No fim, Massa mandou um recado para os torcedores brasileiros:
— Estou aqui em casa, tranquilo, tentando melhorar o mais rápido possível para voltar
a guiar meu carro.
As informações são do site Globoesporte.com.
"Estou aqui em casa, tranquilo, tentando melhorar o mais rápido possível para voltar a guiar meu carro", disse Massa
Foto:
Sebastião Moreira, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.