| 09/08/2009 17h46min
Com mais um resultado importante neste sábado, dia 8, no empate contra o Santos em 2 a 2 na Vila Belmiro, o Avaí chegou ao oitavo jogo sem derrotas no Campeonato Brasileiro. São seis vitórias e dois empates. Mesmo com a boa campanha, o técnico Silas diz que o trabalho é feito por etapas e que o momento é de o time manter o foco e o equilíbrio:
— O nosso trabalho continua sendo por etapas. A gente precisa chegar a 46 pontos, que é o nosso ideal. Agora estamos com 27, e, com mais 19 pontos, chegamos lá, mas com calma, jogo a jogo. Se ganharmos do Náutico lá (Ressacada), realmente vai ficar faltando pouca coisa. Depois disso, acontece muita coisa boa, lançar jogadores, arriscar mais, tudo isso vamos poder fazer.
— Agora é hora de foco, fazer as coisas com equilíbrio, porque, senão ,a gente joga por terra todo um trabalho feito até aqui. Os 50% para ficar na Série A já passamos, a gente precisa agora é fazer "gordura", para eventualmente queimar no segundo
turno.
>>> Assista os gols da partida pelo site da RBS TV
Questionado se, com o grupo de jogadores que tem nas mãos, ele conseguiria manter as metas para o Brasileirão, Silas acredita que sim, pois a força está no grupo, e não em talentos individuais:
— Eu acredito que sim, porque é um grupo muito consciente. Aqui no Avaí é assim, a nossa força não está só na equipe, está no trabalho do grupo, na consciência. Podemos até perder jogos, o que vai acontecer, mas de uma forma organizada.
O Avaí volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, dia 15, às 18h30min, na Ressacada, contra o Náutico, pela última rodada do primeiro turno. Para a partida, Silas não poderá contra com o volante Léo Gago, que levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Santos.
Para Silas, o Avaí precisa fazer "gordura" para poder queimá-la, se for preciso, no segundo turno
Foto:
Ricardo Duarte
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.