| 06/08/2009 21h07min
O Avaí não irá recorrer contra a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de suspender o volante Ferdinando por três partidas. O atleta foi punido por conta da expulsão na partida diante do Grêmio, dia 22 de julho, no estádio da Ressacada.
Segundo o advogado do clube, Sandro Barreto, o time não irá recorrer porque o tribunal pleno do STJD só se reúne daqui a duas semanas. Nesta data, os dois jogos que ainda restam para Ferdinando cumprir a suspensão já terão ocorrido — contra o Santos, na Vila, no próximo sábado, dia 8; e contra o Náutico, na Ressacada, dia 15. Com isso, Ferdinando só retorna na primeira rodada do returno, dia 20, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Barreto acredita que a suspensão ao volante foi muito severa e pegou o time de surpresa:
— A nossa expectativa era que pela situação da expulsão ele pegasse apenas um jogo de suspensão. Infelizmente, a comissão entendeu que a jogada foi ríspida e
decidiu pela suspensão por três jogos.
Expulso no jogo em que marcou gol
Ferdinando foi o autor do gol avaiano na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no dia 22 de julho. O jogador, no entanto, não ficou até o fim da sua 100ª partida pelo Avaí. De acordo com o relato do árbitro, ele foi expulso após dar um carrinho frontal, utilizando força excessiva, em Jonas. Com isso, Ferdinando foi enquadrado no artigo 254 (jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê um gancho de até seis jogos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.