Esportes | 29/07/2009 09h13min
A Ferrari informou, nesta quarta, que o quadro de saúde do piloto Felipe Massa está melhorado e que o brasileiro deve deixar até o fim do dia a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Militar de Budapeste. Nesta manhã, Massa conversou um pouco, sentou-se e deu seus primeiros passos. Segundo a agência de notícias húngara MTI, ele também "pediu para comer, falou e mexeu a mão e a perna".
Na tarde de hoje, é esperada outra visita do presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo. O pai de Massa, Titônio, informou que o piloto pode deixar o hospital de Budapeste nesta quinta para ser transferido ao hospital dirigido pelo professor Gerard Saillant, em Paris.
Saillant, traumatologista e conselheiro da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), já tratou do piloto alemão Michael Schumacher e do atacante Ronaldo. A agência MTI, no entanto, informa que talvez seja "necessária uma outra intervenção cirúrgica por causa da fratura no olho".
O piloto também tem uma inflamação na vesícula. Segundo os médicos, isso ocorreu porque o cinto de segurança comprimiu violentamente o seu corpo, os intestinos e a vesícula biliar.
No último sábado, durante o treino classificatório para o GP da Hungria, Massa foi atingido na cabeça por uma peça que se soltou da traseira do carro de Rubens Barrichello, da Brawn GP. Com o impacto, o piloto ficou inconsciente e chocou a Ferrari contra a proteção de pneus da pista.
O brasileiro sofreu concussão cerebral e fratura no crânio. Ontem, os médicos retiraram os curativos de seu olho esquerdo, machucado no acidente, e o piloto conseguiu enxergar normalmente.
ANSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.