Esportes | 28/07/2009 22h42min
Internado desde sábado, quando sofreu um acidente grave durante o treino de classificação para o GP da Hungria de Fórmula-1, o piloto brasileiro Felipe Massa já tem condições clinicas de deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Militar, em Budapeste. É o que revelou o médico da família, Dino Altmann, ao Jornal Nacional.
Segundo o médico, que acompanha a evolução do piloto brasileiro de perto, a melhora é animadora. Nesta terça-feira, foram retirados os curativos do olho esquerdo de Massa, atingido pela mola desprendida do carro de Rubens Barrichello. Ele não sofreu danos no globo ocular e enxerga normalmente.
— O oftalmologista dilatou a pupila, examinou o fundo do olho, fez o teste de visão com letras. Enfim, todos os exames foram feitos e está tudo dentro do esperado — afirmou Altmann.
A decisão de transferir Massa para um quarto normal do hospital, no entanto, depende da junta médica que cuida do brasileiro na capital húngara. Nesta quarta-feira, ele será mudado de posição e poderá ficar sentado na cama hospitalar pela primeira vez.
O pai do piloto, Titônio Massa, afirmou que Massa poderia receber alta já na quinta-feira para continuar o tratamento em uma clínica de Paris, na França, onde foram tratados esportistas como o ex-piloto Michael Schumacher e o atacante Ronaldo. Mas é provável que o piloto brasileiro ainda precise ficar mais tempo na capital húngara.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.