Notícias

 | 28/06/2009 21h05min

Autuori atribui nova derrota aos erros nas finalizações

Técnico do Grêmio também lamenta outra expulsão, considerada determinante para o placar

Em entrevista coletiva ainda na Ilha do Retiro, após a derrota de 3 a 1 para o Sport Recife ocorrida neste domingo, o técnico Paulo Autuori voltou a lamentar os erros nas conclusões de jogadas ofensivas. Segundo o treinador do Grêmio, foram os gols perdidos os principais responsáveis pela derrota.

Autuori relacionou o desempenho do ataque e a derrota para o Sport com outra derrota - no meio de semana, frente ao Cruzeiro, também com desperdício na área adversária.

– Novamente começamos para matar. No início perdemos gol com zagueiro tirando de cima da linha. De novo o mesmo filme, a mesma história – cita.

E o treinador acrescentou:

– O Grêmio precisa ser mais efetivo na hora de finalizar. Gostaria de perder para equipes muito superiores a nós. Mas não foi isso que aconteceu hoje, nem na quarta-feira (contra o Cruzeiro). Aconteceram sim os nossos erros, que comprometeram todo o trabalho.

O treinador se mostrou bastante contrariado com mais uma expulsão - novamente com Jonas, que havia recebido cartão vermelho também contra o Vitória.

– O jogo estava mais para gente. O que não pode acontecer de maneira nenhuma são as expulsões. Era um jogo que faltava pouco tempo para acabar, e a gente tinha mais chance de ganhar, porque o adversário estava desorganizado, saindo para o tudo ou nada. Com a expulsão, tudo isso foi por água abaixo. Foi determinante. Isso compromete todo o esforço dos outros jogadores – lamenta.

Autuori revelou que os jogadores expulsos têm sido orientados e punidos, sem especificar que tipo de retaliação é adotada.

Sobre o confronto da próxima quinta, contra o Cruzeiro, pela Libertadores, Autuori não quis antecipar a equipe titular. Ele se mostrou impaciente com questionamento que buscava projetar a escalação.

– Vamos ser mais claro, você está se referindo ao Alex Mineiro ou ao Herrera na frente, né? - antecipou-se, interrompendo o repórter que perguntava se os jogadores que ficaram em Porto Alegre formariam a equipe contra o Cruzeiro.

Depois, Autuori complementou:

– O Alex tem chances. O Herrera também. A equipe deve ser mais ou menos a mesma que jogou lá em Minas.

Ao final, Autuori voltou ao assunto que pautou a entrevista - os erros nas conclusões.

– Poderíamos ter saído daqui com empate ou vitória. Pelo menos com o empate. Não seria nada de anormal – finalizou.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SPORT GRÊMIO
Magrão; Élder Granja, César, Juliano e Dutra; Hamilton (Dudé), Sandro Goiano, Fabiano e Hugo (Fumagalli); Ciro (Weldon) e Wilson. Marcelo Grohe; Mario Fernandes (Heverton), Rafael Marques e Helder (Fernando); Joilson, Orteman, Maylson, Douglas Costa (Isael) e Jadilson; Jonas e Herrera.
Técnico: Émerson Leão. Técnico: Paulo Autuori.
Sport Recife 3x1 Grêmio - Brasileirão 2009
Local:
Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e
Luiz Carlos Camara Bezerra (RN).
Gols: Fabiano Costa (S), aos 18min do 1º tempo; Jonas (G), aos 18min. Elder Granja (S), aos 39min, e Fumagalli (S), aos 43min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Hamilton, Hugo, Sandro Goiano, Fumagalli, Fabiano Costa (S); Douglas Costa, Rafael Marques, Herrera (G).
Cartão vermelho: Jonas (G).
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.