Notícias

 | 28/06/2009 20h34min

Ex-colorados determinam derrota do Grêmio para o Sport Recife

Fabiano Costa e Elder Granja marcam, e Tricolor perde por 3 a 1

Eduardo Cecconi - clicEsportes  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Com o time totalmente reserva, o Grêmio perdeu para o Sport Recife por 3 a 1, nesta tarde de domingo. A partida, válida pela 8ª rodada do Brasileirão 2009, foi disputada no Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Dois jogadores com passagens recentes pelo Inter marcaram os gols da vitória pernambucana - Fabiano Costa e Elder Granja. O meia Fumagalli fechou o placar. Jonas fez o gol do Grêmio.

A derrota aproxima o Grêmio da zona de rebaixamento. O Tricolor está com 9 pontos, um à frente do primeiro time que hoje cairia para a Série B. Já o Sport, que iniciou a rodada na lanterna da competição, subiu para 8 pontos e não apenas deixou a última colocação, como saiu da área de descenso .

Punição à má pontaria
Autuori escalou o time reserva. Mudou o sistema tático, retornando ao 3-5-2. Mas, ainda assim, a modificada equipe de suplentes repetiu o baixo aproveitamento ofensivo dos titulares.

Jonas teve duas chances para marcar. Ambas, sem goleiro à frente. Na primeira, aos 4min, ele recebeu de Herrera e com o gol aberto chutou sobre um zagueiro. Na segunda, o Grêmio já perdia a partida.

Foi aos 19min. Jonas pegou rebote de chute violento do meio-campo Maylson. Na entrada da pequena área subiu livre, escolheu o canto, e com o goleiro fora de combate cabeceou para fora.

Um minuto antes, o Sport abrira o placar. Dutra apoiou em velocidade pela direita de defesa gremista, cruzando para trás. E o ex-colorado Fabiano Costa pegou a defesa tricolor no contrapé, batendo forte de esquerda: 1 a 0.

Linha-burra redime Jonas
Mas o esforçado Jonas foi recompensado no 2º tempo. E se redimiu das chances perdidas após um infantil equívoco da zaga pernambucana.

Jonas sofreu falta lateral, pela direita. Isael, que substituiu Douglas Costa no intervalo, cobrou. O cruzamento rasteiro confundiu a defesa do Sport, que saía para deixar os atacantes impedidos.

Jonas ultrapassou a linha-burra, e em posição legal viu-se frente a frente com o goleiro Magrão. Ali, enfrentou os traumas dos erros anteriores, e empatou a partida, aos 18min.

Nova expulsão, e derrota no final
Jonas consolidou um eletrocardiograma de oscilações na partida com nova expulsão. Começou lá embaixo, com os erros de gols; subiu com o empate; e desceu com o cartão vermelho.

Aos 33min, ele se enroscou com o zagueiro César, fora do lance, e levou cartão vermelho direto. O jogo estava empatado - assim como acontecera no Barradão, onde Jonas também tinha sido expulso, e o Grêmio perdeu no final para o Vitória, há quatro rodadas.

Seis minutos depois, o lateral Elder Granja pegou um rebote e recolocou o Sport à frente. O time pernambucano teve tempo ainda de ampliar. Aos 43min, Fumagalli passou por Joílson e marcou um belo gol, fechando a partida em 3 a 1.

Próximos jogos
O Grêmio volta a jogar novamente no Estádio Olímpico na próxima quinta-feira, contra o Cruzeiro, pelas semifinais da Copa Libertadores. No jogo de ida, o Tricolor perdeu por 3 a 1, em Minas Gerais, e precisa vencer por 2 a 0 para passar à decisão da competição continental.

Pelo Brasileirão, o Grêmio atua mais uma vez em casa no dia 05 de julho, próximo domingo, contra o Atlético-PR. A partida, válida pela 9ª rodada, está marcada para as 16h.

 
SPORT GRÊMIO
Magrão; Élder Granja, César, Juliano e Dutra; Hamilton (Dudé), Sandro Goiano, Fabiano e Hugo (Fumagalli); Ciro (Weldon) e Wilson. Marcelo Grohe; Mario Fernandes (Heverton), Rafael Marques e Helder (Fernando); Joilson, Orteman, Maylson, Douglas Costa (Isael) e Jadilson; Jonas e Herrera.
Técnico: Émerson Leão. Técnico: Paulo Autuori.
Sport Recife 3x1 Grêmio - Brasileirão 2009
Local:
Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e
Luiz Carlos Camara Bezerra (RN).
Gols: Fabiano Costa (S), aos 18min do 1º tempo; Jonas (G), aos 18min. Elder Granja (S), aos 39min, e Fumagalli (S), aos 43min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Hamilton, Hugo, Sandro Goiano, Fumagalli, Fabiano Costa (S); Douglas Costa, Rafael Marques, Herrera (G).
Cartão vermelho: Jonas (G).
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.