| 18/06/2009 17h44min
O técnico Gerardo Pelusso, do Nacional, afirmou que sua equipe já sonha com o título da Copa Libertadores após eliminar o Palmeiras na noite de quarta-feira e avançar às semifinais.
Os uruguaios seguraram um 0 a 0 com o time paulista no estádio Centenário e se valeram do empate em 1 a 1 na ida, em São Paulo, para ficar entre os quatro melhores da competição.
Pelusso disse ter sentido “um alívio muito grande” ao garantir a classificação, pois lembrou que 10 jogadores pegaram gripe na semana prévia à partida, além do desfalque do meia Álvaro Fernández, que está machucado.
– Foi uma alegria muito grande, sem dúvida. Tiramos um peso grande dos ombros – afirmou Pelusso.
Há 20 anos uma equipe uruguaia não se classificava às semifinais da Copa Libertadores, torneio que já conquistaram oito vezes – o Nacional levantou a taça em três oportunidades (1971, 1980 e 1988).
– Já estamos entre os quatro melhores e daqui sairá o campeão. Temos chance de chegar lá – declarou o técnico.
O adversário do Nacional sairá do jogo desta quinta-feira entre os também uruguaios do Defensor e o Estudiantes, da Argentina, em La Plata. No jogo de ida, em Montevidéu, os argentinos venceram por 1 a 0.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.