| 17/06/2009 12h41min
O atacante Evando confirmou a rescisão com o Avaí e a ida para a Ponte Preta no final da manhã desta quarta-feira, dia 17. Durante coletiva em que anunciou a sua despedida da Ressacada, o jogador agradeceu o carinho da torcida e o apoio do clube neste momento importante da carreira. E não descartou a possibilidade de voltar a defender o Leão em uma quarta oportunidade — Evando já havia passado pelo clube em 2004 e 2007.
— Estarei sempre à disposição deste clube, que mudou minha história profissional. O dia de amanhã não nos pertence, mas é importante você saber que sai querido pelas pessoas. Nestas três passagens, espero ter retribuído à altura esse carinho dos torcedores. E, mesmo se eu não voltar como atleta, posso aparecer na arquibancada e serei um torcedor como eles — declarou em entrevista à rádio CBN/Diário.
Autor do gol que colocou o Avaí na elite do futebol nacional, quando o time catarinense derrotou o Brasiliense por 1 a 0, na Ressacada, Evando
acredita que teve uma passagem
vitoriosa pelo time de Florianópolis. Chegou a ser chamado de “Iluminado” pela torcida.
— O meu tempo aqui, a minha contratação foi algo de muito sucesso: conseguimos o acesso e um título. Vou sair pela mesma porta que entrei, e com a mesma alegria.
O atacante disse ainda que a negociação para a sua transferência foi dolorosa, mas benéfica para ele e para o clube.
— Foi bom para o Avaí e para o Evando. A Ponte Preta está interessada, viu na minha contratação uma soma importante para o objetivo do clube. A transação foi dolorosa para o Avaí e para o Evando, mas foi proveitosa para todas as partes.
— Apareceu uma oportunidade muito boa para mim e para minha família. É uma tristeza ter que sair de um lugar maravilhoso, onde eu amo todas as pessoas. Mas estou indo para um lugar por onde já passei e as pessoas também gostam de mim — completou.
O currículo do
Iluminado
Evando Spinassé Camillato é mineiro de Timóteo, tem 32 anos e começou a sua carreira
no Vitória, em 1994. Em 98, foi para o Vitória de Guimarães, de Portugal. Em 2000 e 2001 defendeu o Santa Cruz-PE e voltou para o time português. Ainda em território europeu, jogou no Estrela Amadora, também de Portugal, até voltar ao Vitória de Guimarães, em 2003.
Destacou-se no Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro de 2004. Depois, passou por Santos, Ponte Preta e Fluminense. Em 2007, o jogador retornou à Ressacada, mas logo foi negociado com o Al Shamal, do Catar.
No ano passado, em sua terceira passagem pelo Leão, foi uma das principais peças do esquema do técnico Silas na conquista da vaga na Primeira Divisão do Nacional. Na Segundona, foi o artilheiro do time com 10 gols. E, além do tento do acesso, ele ainda é lembrado por ter marcado um golaço de bicicleta na partida contra Corinthians, na Ressacada. A narração do gol, feita por Salles Jr., da rádio CBN/Diário, já é antológica (ouça no link ao lado).
O último feito de
Evando pelo Leão da Ilha foi a conquista do
título do Campeonato Catarinense após mais de uma décado de jejum. O atacante também foi o goleador da equipe na competição, com nove gols.
Confira o Especial do acesso: O ano do Leão
Confira o Especial do Campeonato Catarinense 2009
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.