| 08/06/2009 15h22min
Mesmo sem ser a sua principal prova (a maratona), o brasiliense Marilson dos Santos, destaque do Brasil em corridas de longa distância, conquistou o ouro na prova dos 5.000m, neste domingo, no Troféu Brasil de Atletismo, no Engenhão. Foi a segunda medalha de ouro e o segundo recorde quebrado nesta etapa da competição pelo atleta. Na quinta-feira, ele havia batido a marca nos 10.000m.
Com o tempo de 13m34s79c, Marilson quebrou o recorde do Troféu Brasil, que era de Ronaldo da Costa, conquistado em 1993. Ainda que não tenha feito um de seus melhores tempos (o recorde brasileiro e sul-americano são de Marilson), o corredor ficou satisfeito com o resultado. Agora, ele se prepara para a maratona do Mundial de Atletismo, disputado em Berlim, em agosto.
– Tenho me sentido bem nessas provas, o que me ajudam na preparação para a maratona (no mundial). Não vou correr o sul-americano, pois tenho que começar a treinar o mais rápido possível para a minha principal prova em Berlim – afirmou o atleta.
Luciana França também bate recorde
Na prova feminina dos 400m com barreiras, a paranaense Luciana França também quebrou o recorde da competição. Com o tempo de 55s90, ela quase foi surpreendida com a notícia de que teria batido também a marca sul-americana, no entanto, depois da revisão, ela foi informada de que não havia conseguido, já que Lucimar Teodoro fez o melhor tempo em Belém.
– É muita perna, muita adrenalina, muito treinamento, tudo misturado. É a primeira vez que ganho o Troféu Brasil e estou muito feliz. Eu ainda errei umas duas, três barreiras, se não errasse, dava para baixar ainda mais – declarou.
No masculino, Mahau Suguimati foi o campeão, com o tempo de 49s59. O segundo colocado foi o uruguaio Andres Silva, seguido por Raphael Fernandes.
Recorde no dardo masculino
No lançamento de dardo masculino, o
atleta Júlio César de Oliveira foi outro a bater o recorde da competição no Troféu Brasil. Júlio
atingiu 80,05m, estabelecendo nova marca. Há nove anos o recorde era de Luis Fernando Silva, com 79,50m.
No arremesso de peso feminino, a experiente Elisângela Adriano conquistou mais um ouro. Ela conseguiu a marca de 16,72m, mas não houve quebra de recorde.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.