| 05/06/2009 20h33min
Disputar as provas de salto em altura e 100m com barreiras serve de treino para a principal prova de Lucimara Silvestre, o heptatlo. Nesta sexta, entretanto, a atleta surpreendeu ao garantir no Troféu Brasil de Atletismo, no Engenhão, a medalha de ouro no salto e ainda se classificar para a final da corrida.
Lucimara foi a primeira e a última atleta a deixar a pista do Engenhão. Logo na primeira prova do dia, a semifinal dos 100m com barreiras, ela se destacou ao vencer sua série com o tempo de 13s59 e garantir vaga na final deste sábado. A comemoração, porém, ficou para mais tarde. Também inscrita no salto em altura, Lucimara teve de correr para não perder a disputa.
– Não imaginava ganhar o salto em altura. Foi uma correria depois dos 100m com barreiras e eu só estava conseguindo passar na terceira tentativa – explicou a atleta, que chamava a atenção com uma meia-calça preta apenas na perna esquerda. Segundo ela, começou a usar a peça por proteção, mas depois virou amuleto.
No fim de semana passado, a atleta de 23 anos já havia garantido uma medalha de ouro no heptatlo. No salto em altura, ela conquistou o primeiro lugar no pódio novamente ao atingir a marca de 1,83m. Mônica de Freitas terminou em segundo com a marca de 1,81m, seguida por Eliana da Silva (1,79m).
Mesmo com bons resultados em outras duas provas, Lucimara garante que continuará investindo em sua especialidade.
– Tem gente que diz que eu sou melhor nos 100m com barreira, outros acham que sou melhor no salto em altura. Mas a minha prova é o heptatlo mesmo.
As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.