Notícias

 | 28/05/2009 00h25min

Fernando Carvalho falou sobre final da Liga dos Campeões aos jogadores

Vice-presidente de Futebol do Inter exalta competitividade dos jogos decisivos

O vice-presidente de Futebol do Inter, Fernando Carvalho, utilizou o confronto entre Barcelona e Manchester United, pela decisão da Liga dos Campeões, para alertar os jogadores colorados sobre as dificuldades da partida contra o Coritiba. Nesta noite de quarta-feira, o Inter venceu o Coritiba por 3 a 1, na abertura das semifinais da Copa do Brasil, no Estádio Beira-Rio.

À tarde, o Barcelona havia batido o Manchester United por 2 a 0, conquistando o título da competição europeia. Jogo que serviu de parâmetro para Carvalho.

– Eu vi o jogo Barcelona e Manchester, e alguns comentaristas falaram que foi um jogo ruim. Eu falei disso com os jogadores. Não achei ruim, foi um jogo bom, mas com muita marcação. Decisão é assim. Mascada, no corpo a corpo. A todo instante sai uma vantagem. No primeiro tempo o Inter sofreu uma marcação muito intensa, e levou o gol na única chance que o Coritiba teve em todo o jogo – compara.

Carvalho, apesar de comemorar a vitória, deu indícios de que esperava uma diferença ainda maior:

– Eu gostaria, como torcedor, de um placar mais dilatado – admite.

Ainda assim, o vice de Futebol do Inter procurou valorizar a conquista da vantagem de dois gols sobre o Coritiba, já que a decisão da vaga na final será no estádio do adversário.

– Dois gols de diferença é uma vantagem. O Inter é uma equipe de qualidade, mas a decisão ainda não ocorreu – afirma.

Novamente questionado sobre as dificuldades encontradas pelo Inter, Carvalho reiterou um conceito sobre o qual vem falando desde o final do Gauchão.

– O Coritiba é grande e postulante ao título. Temos que nos acostumar, será assim. É jogo de competição, e daqui para frente será sempre assim – conclui.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Inter 3x1 Coritiba - Copa do Brasil - semifinal
Local:
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Arbitragem: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Márcio Eustáquio Santiago (MG).
Gols: Marcos Aurélio (C), aos 14min; Taison (I), aos 21min, ambos no 1º tempo. Alecsandro (I), aos 14min, e Andrezinho (I), aos 16min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Magrão e D´Alessandro (I); Leandro Donizete, Márcio Gabriel e Felipe (C).
INTER CORITIBA
Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Magrão, Andrezinho (Marcelo Cordeiro) e D’Alessandro (Glaydson); Nilmar (Alecsandro) e Taison. Vanderlei; Rodrigo Mancha, Pereira e Felipe; Marcio Gabriel, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba, Pedro Ken (Cleiton) e Vicente; Marcos Aurélio (Ramón) e Ariel (Hugo).
Técnico: Tite. Técnico: René Simões.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.