Notícias

 | 24/05/2009 21h26min

Castroneves ressurge e vence as 500 Milhas de Indianápolis

Brasileiro conquistou terceira vitória no tradicional circuito americano

O Homem-Aranha voltou. Depois de encarar um desgastante processo na Justiça dos Estados Unidos, o piloto brasileiro Helio Castroneves deu a volta por cima neste domingo e conquistou a sua terceira vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, justamente no ano do centenário do autódromo norte-americano.

Helinho, que superou as acusações de fraudes fiscais na Justiça e chegou até a ser preso no início do ano, se isolou como o brasileiro mais vencedor em Indianápolis. Ele já havia vencido em 2001 e 2002 e deixou para trás Emerson Fittipaldi, com dois triunfos (1989 e 1993) e Gil de Ferran (2003).

Sempre apoiado por sua irmã Katiuscia, que concentrada, rezava pelo irmão, Helio conseguiu superar o ímpeto do neo-zelandês Scott Dixon, que brigava pela segunda vitória consecutiva e não chegou a ser ameaçado pelo inglês Dan Wheldon, segundo colocado na prova.

Após largar na pole position e liderar até a sétima volta, quando foi superado por Dario Franchitti e Scott Dixon, ambos da Ganassi, Castroneves conseguiu se manter sempre entre os cinco primeiros e foi premiado pela constância.

– Tenho que agradecer a todos, foi uma batalha muito grande. Só tenho a agradecer, principalmente a minha família, que ficou rezando e os amigos que também vieram me apoiar. Sou uma pessoa melhor, tudo está entrando no caminho certo – afirmou o brasileiro, que honrou o apelido e Homem-Aranha ao escalar a grade de proteção que separa o público e a pista.

O domingo, no entanto, não foi bom para os outros pilotos brasileiros. Logo na largada, Mario Moraes se envolveu em acidente com o norte-americano Marco Andretti e abandonou a corrida revoltado. Tony Kanaan, que buscava a primeira vitória na pista, acabou tendo problemas com o carro, que escapou na volta 98 e colidiu duas vezes fortemente com o muro.

Os piores momentos para Raphael Matos e Vitor Meira ocorreram durante os pits stops, quando o carro de Meira incendiou e o do seu compatriota teve problemas na troca de pneus. Voltas após conseguirem retornar à pista, Matos e Meira se enroscaram em um acidente que assustou o público e tirou ambos da prova.

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.