| 21/05/2009 10h20min
O Vasco já pensa em como parar o atacante Ronaldo e o Corinthians nos confrontos pelas semifinais da Copa do Brasil. O time carioca garantiu a vaga na noite desta quarta, após empatar em 1 a 1 em Salvador após ter goleado no jogo de ida. Já o time paulista superou o Fluminense nas quartas-de-final.
Após a partida no Barradão, o técnico Dorival Júnior foi só elogios ao próximo rival pela competição. O comandante vascaíno prevê muitas dificuldades no duelo contra o campeão paulista. Ele considera o Corinthians um dos três melhores times do país.
– O Vasco tem de se preparar e muito para fazer dois bons jogos. Vejo o Corinthians como uma das três melhores equipes do Brasil. É muito bem dirigido pelo Mano (Menezes), que conhece muito bem o elenco e sabe o que pode fazer. Ganhou o Campeonato Paulista com méritos. E tem um jogador acima da média no plantel (Ronaldo). Com certeza serão dois jogos muito complicados para nós como também vão ser para eles, já que o Vasco vive também um bom momento – disse Dorival Júnior, segundo o site Globoesporte.com.
Com 20 vitórias em 26 jogos na temporada, o Vasco tem na defesa um dos pontos fortes do time. Foram apenas 19 gols sofridos em 2009. A dupla de zaga Vilson e Gian entrou no time após as lesões dos titulares Fernando e Titi e se acertou. Agora, os dois vão ter a missão mais difícil da carreira: anular Ronaldo.
O sonho de Vilson
O zagueiro Vilson, que se firmou no time titular com atuações firmes nos últimos jogos, é um dos mais empolgados para o duelo com Ronaldo. Ele revelou que, na infância, brincava com amigos na rua e fingia ser o astro corintiano nas peladas.
– Sempre vi o Ronaldo jogar desde criança na Seleção. Até brincava antigamente nas peladas falando que era o Ronaldo. E agora é o sonho que vou realizar. Não vou jogar ao lado dele, mas contra ele. Será um prazer imenso marcá-lo – disse o zagueiro vascaíno, que está ansioso para o duelo. – Como dizem por aí ele é Fenômeno. Tem muita técnica e finaliza como poucos. Vamos tomar todo o cuidado aí para a gente passar para a final – completou.
Gina pede humildade
Gian é mais experiente, tem 26 anos. Ele prevê muitas dificuldades na partida, mas acredita no sucesso da defesa do Vasco.
– É um jogador que a gente nem precisa falar. Todos sabem as qualidades dele. Será muito complicado esse duelo contra o Corinthians. Precisamos ter humildade para na quarta-feira conseguirmos fazer uma grande partida – disse.
Vascaínos disputam com o Corinthians vaga na final da Copa do Brasil
Foto:
Gilvan de Souza, Lancepress
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.