| 17/05/2009 18h52min
Depois de quase um mês o São Paulo voltou a jogar no Morumbi. Mas o resultado foi bem diferente da vitória por 2 a 1 sobre o América de Cáli, no dia 22, pela Copa Libertadores. O anfitrião quase perdeu - conseguiu o empate por 2 a 2 com o Atlético-PR nos minutos finais, na tarde deste domingo, pelo Brasileiro. As informações são do GloboEsporte.com.
Com o resultado, o Tricolor soma o primeiro ponto, na 16ª posição, e o Furacão tem um ponto também, provisoriamente na 17ª colocação. Na próxima rodada, o time paulista encara o clássico contra o Palmeiras , no domingo, e o paranaense recebe o Náutico, no mesmo dia.
Como o técnico Muricy Ramalho previa, o Atlético-PR de Geninho veio disposto a jogar fechado. Ainda assim, o dono da casa criava e tinha mais posse de bola. Logo aos quatro minutos, Hernanes chutou da entrada da área assustando o goleiro Galatto. A bola passou perto do gol.
A primeira grande chance do Furacão aconteceu aos 19. Rafael Moura arrancou pelo meio e carimbou a trave direita de Bosco. O troco foi rápido. Um minuto depois, Borges invadiu a área do adversário e chutou, mas a bola foi em cima de Galatto, que fez a boa defesa. Era mais uma chance clara desperdiçada pelo Tricolor. O Furacão seguia com a estratégia de segurar o ímpeto do São Paulo, e tinha sucesso.
Com tantos gols perdidos, o São Paulo acabou punido aos 45 minutos. Após cobrança de escanteio e desvio, Rafael Santos recebeu a bola no meio da área e, de bico, marcou para o Furacão.
Segundo tempo
Borges, que saiu de campo no intervalo chateado com as chances claras perdidas, voltou disposto a se redimir. Logo no primeiro minuto, o atacante pegou uma sobra e chutou no canto direito de Galatto, sem pensar. E não comemorou o gol.
O Atlético chegou à área tricolor aos quatro minutos, com Rafael Santos, que se chocou com Bosco. O goleiro precisou de atendimento e até preocupou a torcida, mas continuou em campo. Aos 13, o anfitrião teve chance em uma falta perto da área. Hernanes bateu forte e Galatto segurou bem. O jogo era um pouco mais aberto.
Aos 24, um lance incrível: Zé Luis foi o primeiro a furar o chute, de frente para o gol. Wellington pegou a sobra e chutou; a bola foi na direção de Washington, que também tentou; desta vez caiu para Hernanes, que concluiu; por fim, Hugo pegou o último rebote e carimbou a trave direita de Galatto. A torcida não acreditava que nenhum dos chutes havia entrado.
O time que mais criava, mas não fazia, foi novamente punido. Aos 29, em cobrança de escanteio, Rafael Santos, ele de novo, marcou o segundo do Atlético. O zagueiro subiu de cabeça entre Miranda e Richarlyson e balançou a rede de Bosco.
O São Paulo tentou correr atrás do empate. Hugo arrancou pela esquerda e chutou para fora. Wellington também tentou no minuto seguinte e a bola desviou na defesa. Após escanteio, Borges chutou e acertou a rede, mas pelo lado de fora. Hernanes também tentou mudar o jogo, aos 39, mas a defesa impediu.
Muricy colocou André Lima no lugar de Borges, que se chocou com um jogador do Atlético. O atacante mudou a história do jogo. Aos 43, Washington fez o pivô ao receber um lançamento na entrada da área, passou para Hugo que, pela esquerda, achou André Lima no meio da área. O camisa 19 colocou a bola para dentro e empatou a partida. Os jogadores do Furacão reclamaram muito de impedimento do jogador, mas não adiantou e o placar terminou em 2 a 2 no Morumbi.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.