Notícias

 | 11/05/2009 15h15min

Falta de patrocínio suspende vôlei da Tigre/Unisul

Universidade promete manter time de futsal de Tubarão e escolinhas esportivas em 30 cidades

A Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) anunciou nesta segunda-feira que está suspendendo os trabalhos da equipe de vôlei masculino Tigre/Unisul, sediada em Joinville, para a temporada 2009/2010. Os motivos alegados pela universidade são a falta de patrocinadores e a diminuição nos valores das cotas para anúncios em uniformes e na quadra.

De acordo com o comunicado oficial, a universidade se compromete a manter a equipe de futsal, que joga a Liga nacional pela cidade de Tubarão, as 69 escolinhas de formação esportiva em 30 cidades, os times profissionais de natação e judô e as bolsas de estudos a atletas amadores e profissionais.

Entre as principais reclamações da Unisul está a omissão do nome real da equipe nas transmissões de televisão, o que teria contribuído para a desistência dos patrocinadores.

A Unisul solicita que a Confederação Brasileira de Vôlei repense as estratégias de marketing da Superliga, como exigir que as emissoras de televisão responsáveis pela transmissão do campeonato mencionem o nome verdadeiro das equipes, a fim de fortalecer a modalidade.

Nesta terça-feira, o reitor da Unisul, Ailton Nazareno Soares, fará uma coletiva de imprensa às 16h, em Tubarão, para explicar os motivos da interrupção no projeto. A empresa Tigre também anunciou oficialmente que deixou o projeto, motivada pela desistência da Unisul.

Projeto de sucesso

A Unisul começou a investir no vôlei há dez anos. Ainda sediada em Florianópolis, a equipe foi campeã da Superliga Masculina na temporada 2003/2004. Também foi vice-campeã em 1999/2000 e 2002/2003 e terceira colocada em 2000/2001, 2001/2002 e 2005/2006. Faturou ainda o título catarinense sete vezes.

Nas últimas três temporadas, o campeão olímpico Giovane Gávio foi coordenador e treinador da equipe, e, há dois anos, o time se mudou para Joinville.

Crise no vôlei

Em abril, o time feminino de vôlei de Brusque teve de fechar as portas depois que o principal patrocinador, a Brasil Telecom, cancelou os investimentos. A equipe de Osasco, vice-campeã da Superliga Feminina 2008/2009, quase teve o mesmo destino. O time paulista chegou a anunciar o fim das atividades devido à falta de patrocínio do Finasa, mas um grupo de empresários respondeu a um apelo da prefeitura de Osasco e investiu na equipe.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.