| 11/05/2009 12h23min
Após o GP da Espanha de Fórmula-1, os dirigentes da Brawn GP tiveram de explicar a mudança de estratégia que levou o inglês Jenso Button a ultrapassar Rubens Barrichello devido à redução no número de paradas nos boxes. E o piloto brasileiro descarta a hipótese de favorecimento ao companheiro, líder do Mundial.
Em entrevista à emissora norte-americana Speed TV, Barrichello argumentou sobre a polêmica:
– Sei que Ross Brawn não faria algo semelhante. Ele me pediu que pilotasse para ele e sabe que eu quero competir de forma limpa com Jenson. Se tiver a menor prova de que favoreceram Jenson, pendurarei meu capacete amanhã mesmo – avalia Barrichello.
Segundo Ross Brawn, comandante da equipe, o objetivo de trocar a tática do inglês para dois em vez de três pit stops foi para que ele não pegasse o tráfego de Nico Rosberg, da Williams.
Barrichello estava em primeiro, mas com uma parada a mais, foi ultrapassado por Jenson Button, que venceu o GP da Espanha, disputado no último domingo.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.