| 10/05/2009 12h39min
O segundo lugar no pódio não foi o bastante para Rubens Barrichello. O piloto assumiu que deixou a vitória escapar e que estava com a corrida nas mãos. Segundo o piloto, a estratégia adotada permitiu que Jenson Button encostasse e conseguisse a vitória.
– Eu tive uma largada muito boa, de excelente reflexo. Tive um problema com a bateria, mas consegui levar o carro bem na primeira curva. Apesar disso, fizemos uma parada nos boxes antes do esperado. O Jenson me alcançou pela estratégia e diminuiu a distância com a entrada do safety car. Eu estava com a corrida nas minhas mãos e fiquei surpreso quando me avisaram que o Jenson só teria duas paradas. A última parada aconteceu antes do que eu imaginava, e isso comprometeu o meu resultado – afirmou Barrichello durante a coletiva de imprensa.
As três paradas prejudicaram Barrichello, e até a segunda colocação ficou ameaçada no final:
– Eu estava na corrida um pouco mais rápido que o Jenson. Tinha
mais duas voltas de combustível em
relação a ele. Eu estava muito bem, e vi que eles (equipe) mudaram a estratégia. Depois, não consegui manter o ritmo do início da prova. Nas últimas voltas, não sei o que houve com o carro, mas foi uma luta para manter a segunda posição. Estou frustrado por não ter conseguido a vitória. Tenho consciência de que fiz uma corrida para vencer – concluiu.
Com informações de Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.