| 01/05/2009 18h02min
Cerca de quatro mil torcedores compareceram ao último treino do Avaí, na tarde desta sexta-feira, dia 1º, na Ressacada, antes da grande final do Campeonato Catarinense. O público lotou o Setor A do estádio e parte da área comumente destinada à torcida visitante durante os jogos.
A iniciativa para incentivar a equipe que enfrenta a Chapecoense, no domingo, às 16h, pelo título estadual, partiu de uma ação conjunta entre blogueiros, membros da comunidade do clube no Orkut e torcidas organizadas. A movimentação começou cedo. Os aficionados se concentraram em frente ao bar Koxixo’s, na Avenida Beira-Mar Norte, por volta das 13h. Mais de cem veículos partiram em carreata do local rumo à Ressacada, para acompanhar o treinamento do Leão, marcado para as 15h30min desta tarde.
Segundo o gerente administrativo do clube, Luciano Corrêa, aproximadamente quatro mil torcedores acompanharam o trabalho comando pelo técnico Silas. A batucada da organizada Mancha Azul e o hino do
clube foram a trilha sonora
da tarde deste feriado. Os presentes vibraram muito quando o meia Marquinhos, se recuperando de uma lesão na coxa direita, apareceu no gramado para correr ao redor do campo.
Ídolo do clube incentiva elenco
Quem também esteve no estádio para conversar com o treinador e com os jogadores foi Adílson Heleno, de 46 anos, um dos maiores ídolos da história do time de Florianópolis. Ele ajudou o Leão a conquistar o título catarinense de 1988 e o vice-campeonato de 1992.
Para o volante Marcus Winícius, a manifestação dos fãs azurras demonstrou o otimismo para a partida decisiva de domingo. A equipe da Capital precisa vencer o confronto no tempo normal para ter a vantagem do empate na prorrogação e faturar o título, que não conquista há mais de uma década.
— A obrigação deles (Chapecoense) neste campeonato era chegar à Série D e à Copa do Brasil, e eles já conseguiram isso. Só que nosso objetivo é
maior. Esse último resultado (vitória do Verdão por 3 a 1, no
Condá) pode ter deixado eles mais confiantes, mas isso não quer dizer que não será difícil aqui — disse Marcus Winícius.
— A nossa equipe está confiante. Quando a gente chega no treino e vê a torcida apoiando, comprando ingresso, isso mostra que ela também está confiante para o jogo de domingo — completou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.