| 01/05/2009 11h44min
Além da Taça Colégio Catarinense — cem anos, o campeão estadual receberá, também, o Troféu RBS 30 Anos, um símbolo da atuação do grupo em Santa Catarina. O prêmio será entregue pelo diretor-geral e institucional da RBS no Estado, Marcos Barboza.
A peça é constituída por uma bola de futebol sustentada por hastes que se erguem de uma base com as informações do título conquistado. Tem 80 centímetros e pesa aproximadamente 20 quilos.
O troféu foi feito em alumínio fundido e banhado em dourado, com arranjos confeccionados em aço inox, distribuídos sobre a base de resina.
— Deu muito trabalho, porque tudo precisa ficar bem firme. Os jogadores pegam o troféu e correm com ele, então, as partes precisam ser bem presas — explicou o artesão Vinicius Ronaldo de Souza, da Arte Máxima, que levou cinco dias para concluir a obra.
O vice-campeão também receberá uma taça, 20 centímetros menor e sem o dourado. Assim, fica com a cor natural do
alumínio, prateada, simbolizando o segundo lugar,
geralmente associado à prata, enquanto o primeiro colocado é habitualmente representado pelo ouro, por isso o banho dourado na peça do campeão.
Caso o Avaí seja o campeão, seria o 14° título azurra, encostando novamente no Figueirense, o recordista de conquistas no Estadual, com 15. Já a Chapecoense busca seu quarto título. Aí, encostaria nos extintos Metropol e América, de Joinville, que conquistaram cinco títulos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.