Notícias

 | 21/04/2009 06h35min

Marcelo Rospide seguirá como interino até a segunda rodada do Brasileirão

Autuori assinará daqui um mês até 31 de dezembro de 2010

O novo técnico do Grêmio deverá assumir o cargo em um mês. É o prazo pedido por Paulo Autuori à direção para que dispute a Copa do Príncipe e a Copa do Emir antes de deixar o Al-Rayyan, do Catar.

Autuori assinará até 31 de dezembro de 2010. Enquanto ele não vem, Marcelo Rospide seguirá como interino. Serão 45 dias à frente do time. Comandará contra o Boyacá, dia 28, nos dois jogos das oitavas-de-final da Libertadores e nas duas primeiras rodadas do Brasileirão.

Ontem, Rospide, 38 anos, recebeu confirmação de que não será efetivado. Assim que o novo técnico vier, volta a ser auxiliar.

— Os jogadores gostam do Rospide. Apostamos que, com a união do vestiário, possa ir longe na Libertadores — disse o vice de futebol André Krieger.

Pode-se dizer que Rospide cresceu no Olímpico. Aos sete anos, foi inscrito na escolinha do Grêmio, em 1978. Chegou pelas mãos da mãe, Denise — falecida em 2004. Foi volante até os 18 anos, quando saiu dos juniores para tentar a sorte no Flamengo e no América-RJ. Não deu.

Aos 20 anos, após desistir de ser jogador, Rospide foi aprovado no vestibular e cursou dois anos de Filosofia na UFRGS. Trancou, pediu transferência para Educação Física em 1993 e assumiu como técnico-estagiário nas escolinhas do Grêmio.

Não saiu mais do clube. Nos últimos 15 dias, Rospide deixou o anonimato. Brinca que os filhos Ísis, sete anos, e Lucas, dois, o veem mais nos jornais do que em casa.

— A família está muito feliz. Até os meus parentes e amigos colorados passaram a torcer pelo Grêmio — divertiu-se.

Criado no Olímpico
> É filho do ex-deputado do PMDB Rospide Neto, 71 anos
> A mãe, Denise, criou o Círculo de Pais e Mestres da escolinha do Grêmio
> Jogou com o goleiro Émerson, Assis e Rodrigo Caetano nos infantis do Grêmio
> Em 15 anos como técnico e auxiliar do Grêmio, conquistou 25 títulos
> Nos últimos anos, trabalhou com Cléber Xavier, Tite, Mano Menezes, Vagner Mancini e Celso Roth
> Nas categorias de base, treinou Polga, Eduardo Costa, Cláudio Pitbull, Galatto, Lucas e Carlos Eduardo, entre outros
> Como auxiliar de Roth, ele e Rafael Vieira eram responsáveis por analisar os adversários
> Rospide e Vieira criaram uma ilha de edição de vídeos no clube, que conta com um acervo de quase 5 mil horas de gravações do Grêmio e de times das Séries A e B
> É casado com Andréia, com quem tem os filhos Ísis, sete anos, e Lucas, dois
Alguns interinos efetivados
Otacílio Gonçalves – Foi interino várias vezes no Inter. Em 1984, assumiu para a Taça dos Campeões. Venceu o torneio e ficou no cargo.
Márcio Bittencourt – Assumiu no Corinthians no lugar de Passarella em 2005 e ficou por cinco meses.
Muricy Ramalho – Assumiu em janeiro de 1996, no lugar de Telê Santana, licenciado devido a problemas de saúde. Ficou até 18 de julho, quando voltou a ser auxiliar, de Carlos Alberto Parreira. Em novembro, foi promovido a técnico e ficou até abril do ano seguinte. Voltou em 2006 para ser multicampeão.
Oswaldo de Oliveira – Interino na primeira Era Luxemburgo no Corinthians Substituiu-o e levou o Mundial 2000.
Roberto Rojas – Treinador de goleiros, virou interino no São Paulo em maio de 2003. A negociação com Tite fracassou, e ele foi efetivado. Ficou sete meses.
Dario Pereyra – Substituiu Muricy em abril de 1997 e ficou 10 meses.
Márcio Fernandes – Com a saída de Cuca do Santos, em agosto, assumiu como interino e foi efetivado com apoio do grupo. Ficou até fevereiro.


Próximo jogo:
Copa Libertadores
Grêmio x Boyacá Chicó
Data: 28/04/2009 - terça-feira
Horário: 19h30min
Estádio: Olímpico
Transmissão: a confirmar

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.