| 19/04/2009 09h37min
O piloto brasileiro Rubens Barrichello encerrou neste domingo o jejum de melhores voltas, correndo no GP da China, onde ficou em quarto colocado. Se último feito similar foi em 10 de outubro de 2004, ainda com a Ferrari.
Na ocasião, há cinco anos, Barrichello fez a melhor volta, mas abandonou a corrida após um acidente com o escocês David Coulthard, então na McLaren. Michael Schumacher, já heptacampeão na época, venceu a prova.
Segundo o site GloboEsporte.com, após quatro temporadas sem vitórias (uma na Ferrari e três na Honda), o brasileiro volta a ser cotado como favorito graças ao bom carro fabricado pela Brawn GP.
Neste domingo, o ritmo ruim de Rubens Barrichello no início do Grande Prêmio da China foi causado por um grave problema: um dos discos de freio do carro simplesmente não funcionou no primeiro terço de corrida. Apenas quando o problema foi solucionado o brasileiro da Brawn se recuperou e chegou a fazer a melhor volta da
corrida disputada sob chuva em Xangai.
– Eu tinha apenas três discos de freio funcionando no meu carro nas primeiras 19 voltas, que deixou ainda mais difícil manter o carro na pista. Felizmente, o problema se resolveu sozinho quando os freios se aqueceram no meu primeiro pit stop. Depois tive um bom ritmo, mas, infelizmente, foi um pouco tarde. Marquei os pontos que eu poderia, então estou feliz – disse Rubens.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.