Notícias

 | 14/04/2009 11h24min

Ex-técnico do Real Madrid critica política de contratações

Bernd Schuster não gostou da forma como foi demitido do clube

O técnico alemão Bernd Schuster, demitido do Real Madrid em dezembro, criticou nesta terça o ex-presidente Ramón Calderón por não ter contratado nenhum dos jogadores que pediu. Segundo o treinador, em entrevista ao jornal Marca, havia dinheiro para trazer Cristiano Ronaldo, mas não jogadores como David Villa e Cesc Fábregas, que o agradavam muito.

O alemão também destacou que os técnicos não veem apenas o fator "midiático" das contratações.

– Cristiano Ronaldo não era necessário para nós. Ele sozinho não resolveria nossos problemas. Queria algo mais – destacou Schuster, reconhecendo que o Real Madrid precisa atualmente de uma estrela como as que sempre teve.

O jogador acabou permanecendo no Manchester United, mas a imprensa da capital espanhola dá como certo que o atual detentor do prêmio de Melhor Jogador do Mundo da Fifa será do Real Madrid a partir da próxima temporada. Schuster disse não saber os motivos pelos quais Villa não foi contratado e pediu que esta pergunta seja feita ao ex-jogador Pedja Mijatovic, diretor esportivo do clube. O técnico acusou Mijatovic de persegui-lo por não ser sua preferência para o cargo.

Perguntado sobre as chances de o clube ter trazido o lateral-direito Daniel Alves, hoje jogador do Barcelona, o alemão prefere não contar nada.

– Se falar, amanhã tenho de sair da cidade – afirmou.

O treinador acha que seu trabalho no clube ainda daria frutos.

– O que mais me preocupa agora é que o tempo me deu a razão, e todos dentro do Real Madrid sabem disso – comentou.

O alemão sentiu que sua saída estava próxima quando Calderón, ainda na Presidência, mostrou que não tinha força suficiente para defendê-lo diante dos outros. Schuster disse ter ficado bastante decepcionado com a demissão, e que nem Calderón ou Mijatovic lhe deram explicações sobre sua saída.

– Simplesmente me disseram que não queriam contar mais comigo no banco – afirmou.

O técnico, que substituiu o italiano Fabio Capello em 9 de julho de 2007, foi demitido em 9 de dezembro do ano passado e substituído por Juande Ramos. Sua saída foi motivada por duas derrotas consecutivas e por ter declarado que seria impossível vencer o clássico contra o Barcelona no Camp Nou, próxima partida do clube no Espanhol.

AGÊNCIA EFE
Fernando Alvarado, EFE   / 

Schuster diz que Cristiano Ronaldo não é necessário no Real Madrid
Foto:  Fernando Alvarado, EFE


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

13/04/2009 16h47min
Casillas diz que Real Madrid precisa de jogadores competitivos
12/04/2009 14h04min
Real Madrid vence o Valladolid e encosta no líder do Campeonato Espanhol
09/04/2009 08h26min
Kaká desmente contato com Real e diz que vai ficar a vida inteira no Milan
08/04/2009 11h39min
Kaká teria confirmado a patrocinador transferência para o Real
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.